Esportes DP

NAUTICO

Diego Matos celebra período livre para treinar e implementação de novo estilo no Náutico

Alvirrubro volta a campo no domingo (21), quando recebe o São Bernardo

postado em 16/04/2024 08:20 / atualizado em 18/04/2024 08:38

<i>(Foto: Rafael Vieira/DP Foto)</i>

O Náutico entrou em campo pela última vez na quarta-feira (10), e só volta a jogar no domingo (21). Entre um compromisso e outro, onze dias para descansar, trabalhar e fazer ajustes no time. Um ponto que precisa ser melhorado é a implementação do novo estilo do técnico Mazola Júnior. Ao menos essa é a avaliação do lateral Diego Matos, que é um dos remanescentes da temporada passada.
 
“O professor já está um tempinho, mas a gente ainda não conseguiu, não tinha tempo para treinar. Porque era jogo quarta e domingo. Então, agora nesses três dias está botando em prática o estilo dele, o jeito que ele gosta de jogar e cabe gente entender o mais rápido possível para chegar dentro de campo e desempenhar o nosso melhor”, avaliou o lateral.

“A gente está tendo praticamente uma coisa que não tivemos quase o ano todo, que é tempo pra treinar. Então, esses 10 dias foram de suma importância para entender a metodologia de trabalho do professor e aperfeiçoar algumas coisas que a gente não vem fazendo durante os jogos. É ver o que o professor vai passar pra gente, chegar e fazer um grande jogo”, acrescentou.

Remanescente da temporada passada, Diego Matos conheceu de perto o “gosto amargo” de não conquistar o tão sonhado acesso à Série C do Campeonato Brasileiro. Diante disso, o lateral comentou sobre as dificuldades na competição e falou sobre o São Bernardo, algoz no ano passado e adversário na estreia.“Agora a gente sabe que a Série C é um campeonato bastante difícil, um bastante equilibrado. E agora já tem o primeiro jogo, bastante difícil, que é contra a equipe do São Bernardo, que é uma baita de uma equipe, que fez uma excelente Campeonato Paulista. Mas a gente está se preparando da melhor maneira possível e a gente tem tudo pra chegar domingo e fazer um excelente jogo e conquistar os primeiros pontos”, destacou.

Próximo desafio: 
O Náutico volta a campo no domingo (21), contra o São Bernardo, às 16:30, nos Aflitos, pela Série C. Vale lembrar que a partida será de portões fechados, em virtude da punição no STJD, que foi devido a briga generalizada de torcidas organizadas no duelo contra o Confiança no ano passado.

Tags: bernado sao c serie junior mazola treinamento tempo lateral matos diego nautico