Esportes DP

NAUTICO

Marco Antônio destaca 'efeito mandante' como trunfo para o Náutico buscar acesso à Série B

Volante citou dados negativos que vem incomodando o elenco

postado em 17/04/2024 08:30 / atualizado em 17/04/2024 08:31

<i>(Foto: Rafael Vieira/ DP Foto)</i>

O Náutico sabe da importância da estreia com o pé direito na Série C. Em busca do acesso, o "efeito mandante" pode fazer a diferença na principal missão do Alvirrubro nesta temporada: garantir o retorno à Segunda Divisão. Diante disso, o volante Marco Antônio ressaltou a importância das vitórias como mandante na competição.

“Acho que o que ficou ano passado ficou, um novo grupo, um novo elenco. É uma nova competição. Que a gente tem que levar do jogo passado é a forte equipe deles, que mantém uma boa base. E a gente tem que entrar para vencer. Sabemos que a Série C é uma competição muito difícil, precisamos muito dos nossos jogos em casa. E não podemos tropeçar na estreia”, disse o volante.

Em virtude do cumprimento da punição no STJD, a partida diante do São Bernardo será realizada de portões fechados. Com isso, o Timbu não poderá contar com o seu 12º segundo jogador. “A gente sabe a falta que eles fazem pra nós, incentivando o jogo inteiro. Mas a gente tem que representar eles dentro de campo. Sei que vão estar assistindo de casa, de onde quer que seja, a gente tem que representar, fazer o nosso papel e sair com a vitória”, ressaltou

Pela primeira vez desde sua chegada, o técnico Mazola Júnior teve maior período para treinar o elenco. Com isso, a expectativa para que o time apresente uma nova postura tática em campo.“É como ele (Mazola Júnior)mesmo disse, chegou com o bonde andando e o trabalho dele ia começar a valer a partir desse jogo de agora. Ele vem cobrando bastante nos treinos, principalmente, a nossa postura. Nosso comportamento que às vezes a gente, como vocês sabem, a gente vinha oscilando durante as competições, um jogo muito bem, outro jogo lá embaixo. Os treinos são muito intensos, ele cobra que a gente seja mais aguerrido, que é o que a gente vai precisar dentro dessa Série C”, destacou.

Além disso, Marco Antônio citou dados negativos que vem incomodando o elenco alvirrubro. “A gente está há sete jogos sem ganhar e quatro sem fazer gol. Isso é uma coisa que não pode deixar a gente feliz. A gente tem que ter essa responsabilidade que a gente está devendo. Agora na estreia tirar esse peso logo das vitórias e dos gols”, finalizou

Tags: negativos dados c serie trunfo mandante efeito antonio marco volante nautico