Esportes DP

NAUTICO

Náutico demonstra tranquilidade com pedido de juíza sobre suspensão de dívidas

Um grupo de 155 credores do Náutico questionaram via documento judicial a ampliação do prazo da recuperação judicial para mais 90 dias

postado em 15/04/2024 12:00 / atualizado em 15/04/2024 12:00

<i>(Foto: Rafael Vieira/DP Foto)</i>

O processo de recuperação judicial do Náutico terá um novo capítulo. A juíza Maria Cristina Souza Leão de Castro intimou o clube para que se pronuncie o pedido de alguns credores que questionam ampliação no prazo da recuperação judicial. Em contato do Esporte DP com assessoria do clube, o Alvirrubro se mostra tranquilo sobre o caso, uma vez que a prorrogação foi solicitada para que a instituição tenha mais tempo para poder negociar com todos os credores.
 
Um grupo de 155 credores do Náutico questionaram via documento judicial a ampliação do prazo da recuperação judicial para mais 90 dias concedido em favor do clube. Um dos argumentos apresentados é a demora do Alvirrubro em convocar a assembleia de credores.
 
Desde o início do ano passado, o Timbu entrou em processo de recuperação judicial. Ao todo, já foram concedidos pela Justiça dois prazos para extensão, o primeiro de 180 dias, e o segundo de 90 dias. Nos bastidores, o Náutico segue negociando com investidores para se transformar numa SAF. A partir daí, os novos donos seriam responsáveis por assumir o passivo da instituição.

A assessoria do clube considera um movimento natural realizado pelos credores. O Náutico enxergou o pedido com tranquilidade, em virtude que considera vital a prorrogação da recuperação judicial para ter mais tempo para dar prosseguimento ao processo de negociação das dívidas.
 
“Pedir a prorrogação é um movimento normal no meio empresarial, do mesmo jeito que é normal os credores contestarem. O Náutico já teve o pedido deferido pela Justiça, então a gente tá tranquilo quanto a isso. Nosso discurso será o mesmo que foi usado para pedir a prorrogação: o clube precisa de tempo para poder negociar com todos os credores”, escreveu a assessoria do Náutico.

Tags: nautico tranquilidade recuperaçao judicial credores suspensao dividas documento juiza