Janela da Série B fecha no dia 19 de abril (Foto: Rafael Viera/DP Foto)
Após o término do Campeonato Pernambucano e da Copa do Nordeste, o Náutico promete entrar a todo vapor no mercado da bola visando o início da Série C, promovendo uma reformulação no seu elenco para fortalecer o time em busca do acesso. No primeiro momento, a expectativa é que o técnico Mazola Júnior em conjunto com a diretoria alvirrubra faça uma avaliação interna do plantel.
“A gente vai começar a passar tudo que a gente viu, tudo que a gente pensa para a diretoria e ver qual é a possibilidade. (...) Nós estamos juntos com a diretoria fazendo um trabalho de prospecção muito sério, fazendo um trabalho de avaliação muito sério. Na reunião de amanhã ou de sexta-feira, a gente já vai começar a ter alguma definição”, disse o treinador
Depois da avaliação dos atletas que já estão no clube, o Alvirrubro irá em busca de novos reforços. Mazola Júnior admitiu que alguns jogadores que interessam ao Náutico estão aguardando proposta da Série B. Com isso, o clube terá que esperar o fim da janela para poder avaliar essas contratações. Resta apenas uma semana para o fechamento da janela de transferências dos clubes das duas principais divisões do país. Diante disso, o Alvirrubro espera as oportunidades de mercado.
“Até o dia 19 a janela da Série B está aberta. E os jogadores que nós estamos interessados, que são jogadores de Série B. Eles estão esperando a Série B, enquanto a janela não fechar eles tem sempre a esperança de disputar a Série B. Então, vamos ter calma, vamos aguardar, vamos ver como o mercado vai se comportar. Nós estamos juntos com a diretoria fazendo um trabalho de prospecção muito sério, fazendo um trabalho de avaliação muito sério. Na reunião de amanhã ou de sexta-feira, a gente já vai começar a ter alguma definição”, avaliou.
Um dos setores mais criticados neste início de temporada é o sistema ofensivo. Apesar do alto número de atacantes, o Náutico mostrou ausência de qualidade no setor. Sendo assim, a torcida aguarda uma verdadeira reformulação no ataque para a sequência da temporada. Com um tom mais cauteloso, o comandante ressaltou que é preciso conversar com a diretoria para ter uma posição mais clara sobre as contratações. “Não podemos nos preocupar só com o ataque, temos que observar o contexto todo. Porque o número de atacantes que tem é grande. Então, nós temos que ter muito cuidado, conversar com a diretoria, ver, qual é a possibilidade ou não”, finalizou.