O Náutico está entre as equipes da Série C com o pior média de gols (Foto: Rafael Vieira/DP Foto)
O início do Náutico na temporada vem alternando entre altos e baixos. No primeiro semestre, o Alvirrubro conseguiu atingir as principais metas: chegar à final do Pernambucano, avançar na fase de grupos da Copa do Nordeste e garantir vaga na Copa do Brasil de 2025. Em contrapartida, a questão do desempenho nas quatro linhas é algo que chama atenção negativamente.
Ainda sem engrenar o ataque na atual temporada, o Náutico está entre as equipes da Série C com o pior média de gols em 2024. O Alvirrubro tem 0,96 de bolas na rede e ocupa o Z4 dos times da Terceira Divisão na atual temporada.
O Timbu é a equipe que abre o grupo dos quatro últimos, ao lado de Ferroviária (0,94), São José-RS (0,92) e Ypiranga-RS (0,77). Vale destacar que nos últimos cinco jogos o Alvirrubro fez apenas um gol, na vitória contra o CRB.
Na temporada 2024, o Náutico utilizou 14 atacantes: Fernandinho; Kauan; Paulo Sérgio; Leandro Barcia; Ray Vanegas; Júlio César; Evandro; Cléo Silva e Gustavo Maia. O maior goleador é Paulo Sérgio, com seis gols em 17 jogos.