Mazola Júnior comandou o Timbu em oito jogos e soma quatro derrotas (Foto: Rafael Vieira/ DP FOTO)
O Náutico entrou em campo 29 vezes na temporada de 2024. O Timbu foi derrotado 10 vezes nessas partidas, disputadas em três competições. O número já se iguala ao de todo o ano de 2023. A Copa do Nordeste é o torneio em que a derrota se repetiu em maior número para o Alvirrubro. No entanto, chama atenção os três resultados negativos, em apenas seis confrontos na Segundona.
O Timbu foi derrotado em quatro partidas no Nordestão, três no Campeonato Pernambucano e três na Série C. Sete delas ocorreram como visitante. Dessas, a equipe não marcou nenhum gol em oito partidas. Até este meio de temporada, o time também acumula 11 vitórias e oito empates e 10 derrotas.
No ano passado, o Náutico atingiu a marca de 10 derrotas depois de 43 jogos, com a diferença de 14 partidas em relação a atual temporada. Em toda a Série C, foram apenas quatro derrotas. Apesar disso, o Timbu não conseguiu sequer avançar na primeira fase.
Além disso, chama atenção, os números negativos do técnico Mazola Júnior a frente do Náutico - em oito partidas a equipe alvirrubra foi derrotada, em quatro oportunidades. Vale lembrar, que todos os revés foram como visitante. Nos bastidores, a pressão é grande sob cargo do treinador Mazola Júnior, em virtude dos maus resultados e fracos desempenhos.
O Alvirrubro volta a campo neste sábado (08), quando enfrenta o Caxias, pela 8º rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. As equipes se enfrentam a partir das 17h, nos Aflitos. O Timbu é o 12º colocado na competição, com sete pontos, em seis jogos. Já o adversário, o Grená de Caxias do Sul está apenas na 16º posição, com quatro pontos, em três jogos. A equipe gaúcha sofreu com diversos adiamentos em virtude da enchente no Rio Grande do Sul.