Náutico iguala quantidade de derrotas da última temporada, com 14 partidas a menos (Foto: Rafael Vieira/ DP Foto)
O Náutico chegou a sua terceira derrota nessa Série C do Campeonato Brasileiro. Timbu foi derrotado pelo São José-RS fora de casa, que até então, não tinha somado pontos na competição, por 2 a 0. Com resultado, clube alvirrubro ocupa a 12ª colocação na tabela da Terceirona com apenas 7 pontos.
Mais do que os resultados muito aquém da expectativa, o desempenho do clube nas derrotas é o que mais chama atenção do torcedor alvirrubro e faz aumentar a pressão sobre a sequência de trabalho do técnico Mazola Júnior.
O Náutico vem oscilando na competição com grandes atuações, como vitórias contra ABC e Remo, e jogos muito abaixo do mínimo nível exigido para um clube que tem como objetivo claro o acesso. Derrotas fora de casa sem qualquer poder de reação, contra principalmente Volta Redonda e São José, fazem o torcedor do Timbu diminuir expectativas sobre retorno a Série B em 2025.
Conforme apuração do DP Esportes, além de grande parte da torcida, a sequência de trabalho de Mazola é também discutida internamente no Náutico. Com pressão pela interrupção do trabalho por parte da diretoria, com pouca perspectiva do futebol jogado pela equipe no atual trabalho técnico.
Caso seja decidido pela continuação do trabalho, os dois próximos jogos em casa da equipe alvirrubra nessa Série C, podem ser o fim ou a sobrevida para Mazola Júnior. Náutico recebe o atual 16º colocado, Caxias, nesse próximo sábado (08) e na sequência o lanterna, Floresta, no sábado seguinte (15). Se não houver uma significativa melhora da equipe, nos resultados e no desempenho, dificilmente Mazola Júnior continuará no comando do Timbu e time buscará substituto.
No comando alvirrubro desde sua chegada, Mazola Júnior tem duas vitórias, dois empates e quatro derrotas. Treinador estreou na equipe, no dia 6 de abril, em duelo de volta pela final do Campeonato Pernambucano contra o Sport.