Baixa pesada: Vinícius sofre lesão e fará procedimento cirúrgico (Foto: Rafael Vieira/DP Foto)
O Náutico sofreu uma baixa importante no time. O atacante Vinícius, principal contratação do clube em 2025, teve uma lesão no menisco medial do joelho confirmada e será submetido a um procedimento cirúrgico. A contusão ocorreu durante a partida contra o CSA, no último sábado (27), válida pela Série C do Campeonato Brasileiro.
Inicialmente, exames realizados na segunda-feira (29) não apontaram nenhuma alteração preocupante. No entanto, o desconforto relatado pelo atleta gerou suspeitas por parte do departamento médico do clube, que decidiu realizar novas imagens. Foi então constatada a lesão no menisco.
“Em relação ao atleta Vinícius, foi submetido a um exame de imagem na última segunda-feira. Inicialmente, não foi constatada nenhuma lesão preocupante. No entanto, a clínica do atleta não estava batendo com o exame. Foram feitas imagens adicionais, que confirmaram a lesão no menisco medial. O tratamento será cirúrgico, através de uma artroscopia. O prazo de recuperação será melhor definido após o procedimento”, explicou o vice-presidente médico do Náutico, Múcio Vaz.
Com isso, o atacante já desfalcou o time no duelo contra o São Paulo, pela terceira fase da Copa do Brasil, e não tem previsão exata de retorno. A expectativa é que o jogador inicie o processo de reabilitação logo após a cirurgia, mas o tempo afastado dependerá da avaliação pós-operatória.
Com contrato até o fim de 2027 e dono do maior salário do elenco, Vinícius disputou sete partidas pelo Timbu desde sua chegada, todas como titular. Embora ainda não tenha marcado gols, contribuiu com uma assistência no triunfo sobre o Vitória, pela Copa do Brasil.
Retornos
Por outro lado, o zagueiro João Maistro, poupado do jogo contra o São Paulo após pancada sofrida diante do CSA, pode voltar a ser opção. O lateral-esquerdo Luiz Paulo, que também ficou de fora do último compromisso, deve retornar à equipe.