Dudu se tornou o atleta mais jovem do século a atuar pelo Náutico (Foto: Luccas Souza CNC)
A derrota do Náutico para o São Paulo por 1 a 0, na última terça-feira (29), pela Copa do Brasil, foi marcada por um momento histórico para o clube e especialmente para um jovem talento da base. O atacante Dudu, de apenas 16 anos e 5 meses, fez sua estreia como profissional e entrou para a história como o jogador mais jovem do século a atuar pelo Timbu.
A joia da base alvirrubra entrou em campo aos 24 minutos do segundo tempo, substituindo Patrick Allan, no Morumbi, e viveu um momento que descreveu como “inexplicável”. Natural das categorias de base do clube, Dudu já chegou a ser relacionado para jogos anteriores, mas ainda aguardava a primeira oportunidade.
“Fiquei muito feliz pela estreia e por vestir essa camisa linda, maravilhosa e pesada. Vou continuar batalhando pelo acesso à Série B”, disse o jogador.
A entrada em campo foi acompanhada de tensão e surpresa para o jovem, que contou como foi chamado por Hélio dos Anjos. “Ele me mandou aquecer, depois mandou voltar. Depois mandou de novo, e logo entrei. Ele disse: ‘jogue livre, seja feliz’. Foi uma sensação incrível. Só lembrei da minha família.”
Mesmo com pouco tempo em campo, o atacante mostrou personalidade e entusiasmo, recebendo apoio de amigos e familiares logo após o jogo.“Meus amigos me mandaram uma mensagem resenhando, temos um grupo no celular. Eles me mandaram os parabéns”, finalizou.