Em podcast, Derley revela 'não' de dirigente após pedido para utilizar a estrutura do Náutico
Em recuperação de cirurgia, o volante afirmou que procurou a direção para poder se recondicionar fisicamente no clube, mas teve o pedido negado por Léo Franco
Atleta teve três passagens pelo Náutico e se recupera de cirurgia (Foto: Arquivo/Diario de Pernambuco)
Aos 37 anos, o volante Derley tem muito prestígio com o torcedor do Náutico. Revelado pelo Internacional, o jogador foi emprestado ao Timbu em 2008 e ali começou uma bela história com o clube, rendendo três passagens pelos Aflitos, onde foi peça importante no acesso para a Série A de 2011, num time que contava com atletas como Elicarlos, Eduardo Ramos e Kieza. Porém, essa história sofreu um grave arranhão recentemente.
Em entrevista ao podcast Cast F.C, Derley revelou que procurou o Náutico há cerca de dois meses para utilizar as instalações do CT Wilson Campos para se recuperar de uma cirurgia. Porém, teve o pedido negado pelo executivo de futebol, Léo Franco.
“Peguei meu telefone para pedir somente para treinar lá e recebi um ‘não’, há uns dois meses e meio. Na época, o treinador era Alan Aal. Procurei o diretor Rodolpho (Moreira) e ele me disse. ‘Olha, Derley, essa situação de treinar e abrir o espaço é com Léo Franco’. Eu disse. ‘Tá bom’. Peguei o contato do Léo Franco, liguei e expliquei que eu fiz todo o meu tratamento de fisioterapia no Náutico, porque confio muito neles e realmente me deixaram em perfeito estado. Aí eu disse ‘Preciso agora me recondicionar, voltar a trabalhar com bola…’. E no final, recebi um ‘não’ do Léo Franco”, revelou Derley.
O último clube que o jogador defendeu foi o Santa Cruz, em 2021, onde acabou saindo de forma conturbada por conta da diretoria coral na época, que chegou a afastar o atleta por uma suposta falta de condicionamento físico. Porém, em seguida, anunciou a dispensa do volante.