Náutico tem como principal objetivo da temporada o acesso a Série B (Foto: Gabriel França / CNC)
O Náutico anunciou na manhã desta quarta-feira (12), a chegada de Eduardo Granja como novo diretor de futebol. No comunicado oficial, o Timbu destaca a necessidade de mudanças e novas ações visando o acesso à Série B. Vale ainda, lembrar que na noite de terça-feira (11), o Alvirrubro anunciou a chegada do técnico Bruno Pivetti que vem para substituir Mazola Júnior.
Eduardo Granja é um participante ativo na gestão de Bruno Becker. Em princípio, o dirigente atuava na missão de buscar recursos para diversos setores do clube por meio da Lei de Incentivo ao Esporte.
No comunicado, o Náutico destaca o papel de Eduardo Granja na assinatura de contrato firmado com a Prefeitura do Recife que serão repassado cerca de R milhão ao clube.
Tal medida visa um processo de profissionalização do departamento de futebol alvirrubro, que conta com o diretor técnico Betão, diretor estatutário Thiago Dias e o executivo de futebol Léo Franco.
Em sua apresentação na nova função, na manhã desta quarta-feira (12), Eduardo Granja falou sobre mudança e experiências para exercer cargo. Diretor é também responsável pela pasta de Fomentos ao clube.
“Á princípio, a gente está acumulando as duas pastas (diretor de futebol e fomento). Viemos trabalhando mudança nos últimos dias. Então, existe uma transição sendo feita para esse cargo, mas também existe um trabalho que não pode ser descontinuado” explicou Eduardo Granja.
“Priorizaremos o futebol, que é o principal foco do time no ano. O futebol do Náutico, em todos os departamentos, precisa sentir o clube, sentir o vermelho e branco, esse é o papel principal que trazemos nesse momento” completou.