Náutico vem de atuação para esquecer na última segunda-feira (3)com derrota para o São José (Foto: Júlio César Martins / Náutico)
Após a inesperada derrota para o São José (RS) na rodada passada, o Náutico volta aos Aflitos buscando reabilitação na Série C do Campeonato Brasileiro. O confronto deste domingo (9) contra o Caxias começa às 19h pela 8ª rodada. O Timbu tem três derrotas em seis jogos até aqui na competição e ocupa apenas a 12ª posição na tabela de classificação.
O Timbu espera o apoio do torcedor para voltar a somar três pontos. E a semana foi muito complicada. A derrota para o São José voltou a colocar o técnico Mazola Júnior na berlinda. O treinador está com o cargo ameaçado. Os últimos dias ainda tiveram polêmica após uma participação do diretor técnico Betão em um podcast e invasão da principal torcida organizada no CT Wilson Campos.
Como vem o Náutico
O técnico Mazola Júnior deve manter a base da equipe alvirrubra que vem atuando. Técnico terá retornos de jogadores recuperados de lesões e reforço do novo goleiro alvirrubro, Lucas Maticoli, que já está regularizado e apto para a estreia.
Os jogadores que voltaram a ficar a disposição são; o lateral direito Arnaldo, o volante Marco Carvalho e o zagueiro Joécio. Arnaldo e Marco Carvalho desfalcaram equipe alvirrubra nas duas últimas partidas e já devem retornar como titulares. Joécio por sua vez, voltará a ficar a disposição após ausência em quatro partidas consecutivas e deve começar no banco de reservas.
O experiente zagueiro Rafael Vaz comentou sobre adversário deste domingo (9) e busca por respostas a má fase do clube alvirrubro. “A gente sabe que o time do Caxias é um time que pega muito, com muita marcação individual, mas estamos preparados. Sabemos do nosso momento de literalmente dar uma resposta, para nós e para o nosso torcedor que merece. Vamos fazer de tudo para reverter esse momento que estamos passando” comentou o zagueiro alvirrubro.
HOJE É DIA DE %uD835%uDC0DÁ%uD835%uDC14%uD835%uDC13%uD835%uDC08%uD835%uDC02%uD835%uDC0E E SEU APOIO SERÁ %uD835%uDC05%uD835%uDC14%uD835%uDC0D%uD835%uDC03%uD835%uDC00%uD835%uDC0C%uD835%uDC04%uD835%uDC0D%uD835%uDC13%uD835%uDC00%uD835%uDC0B! BORA, TIMBA! %uD83D%uDC2D%u2764%uFE0F%u200D%uD83D%uDD25%uD83D%uDD25 pic.twitter.com/rEoYanpcFj
O Caxias vive situação diferente em relação ao Timbu, apesar de clube grená ocupar a 16ª colocação na tabela com quatro pontos conquistados, equipe gaúcha tem apenas três jogos na competição. Partidas a menos são devido a jogos adiados pela situação vivida no Rio Grande do Sul. No único jogo da retomada até aqui, o Caxias bateu o Figueirense por 2 a 1 no último domingo (2), após mais de um mês sem entrar em campo.
Após retomada na Série C com vitória, o técnico Argel Fuchs deve repetir a escalação da vitória diante do Figueirense. Clube grená busca manter boa sequência na competição e sair de vez da parte de baixo da tabela. Confronto contra o Náutico, será o primeiro na sequência de dois realizados no Nordeste, depois clube visita o Sampaio Corrêa no Maranhão na quarta-feira (12).
Ficha do jogo
Escalações
Náutico: Lucas Maticoli (Jefferson Romário); Arnaldo, Iran, Rafael Vaz e Luiz Paulo; Marco Carvalho, Renato Alves e Andrey; Cléo Silva, Paulo Sérgio e Gustavo Maia. Técnico: Mazola Júnior
Caxias: Zé Carlos; Marcelo, Dirceu, Lucas Cunha, Dudu Mandai; Barba, Pedro Cuiabá, Emerson Santos; Álvaro, Tomas Bastos e Galvan. Técnico Argel Fuchs
Local e horário
Aflitos, 19h
Arbitragem
Árbitro:Antonio Dib Moraes de Sousa - PI
Árbitro Assistente 1:Marcio Iglesias Araujo Silva - PI
Árbitro Assistente 2:Janystony Rabelo de Melo - PI
Quarto Árbitro:Michelangelo Martins de Almeida Junior - PE