Técnico rasga elogios aos centroavantes do Náutico (Foto: Rafael Vieira/DP Foto)
O Náutico não tomou conhecimento do Figueirense, e no Aflitos, venceu por 4 a 0, pela 13ª rodada da Série C. Com o resultado, o Timbu chegou aos 16 pontos e colou no G8, ficando apenas dois pontos do grupo de classificação. Pedido da torcida alvirrubra, o técnico Bruno Pivetti optou pela utilização de dois centroavantes: Bruno Mezenga e Paulo Sérgio. Em entrevista após a partida, o comandante elogiou a formação com a dupla de ataque.
“A formação com os dois centroavantes me agradou muito. Foi algo que eu analisando a partida contra o Caxias já foi utilizado os dois, no segundo tempo. Depois, a gente também fez contra o Floresta, criamos uma boa oportunidade criando uma interação entre o Mezenga e o Paulo (Sérgio). Depois, conseguimos a virada contra o Confiança, com os dois estando juntos também”, disse o técnico.
Além do papel ofensivo, o treinador alvirrubro comentou que para a formação surtir efeito ideal, os jogadores precisavam demonstrar um equilíbrio na parte defensiva.“Nós temos que ter a noção da importância do equilíbrio. Então era um processo natural, os jogadores adquirirem esse comprometimento defensivo, para que nos desse essa segurança de poder escalá-los de maneira conjunta”, destacou.
“Além dos quatro gols realizados, a equipe se doou por um todo para a questão coletiva defensiva e defendemos muito bem. O sistema defensivo começa lá atrás do goleiro e termina no centroavante, todos têm responsabilidade defensiva. A gente foi para o segundo jogo sem sofrer gol”, ressaltou.
Números da dupla
Artilheiro da temporada no Náutico, Paulo Sérgio marcou 14 gols em 28 jogos - sendo oito na Série C. Por outro lado, contratado para se tornar uma espécie de sombra de Paulo Sérgio, Bruno Mezenga balançou as redes três vezes, em oito partidas.
Próximo jogo:
O próximo compromisso do Náutico será domingo (21), às 19h, contra o Athletic, no Estádio dos Aflitos, pela 14ª rodada da Série C.