Invicto há quatro partidas na Série C e já se aproximando no G8, o Náutico mostrou sinais de reação no Brasileirão. Com a melhora no desempenho sob o comando do técnico Bruno Pivetti, o Timbu está com o elenco fechado.
Na última semana, os alvirrubros acertaram a rescisão amigável com o atacante colombiano Ray Vanegas e encaminharam a contratação do zagueiro Léo Santos, que atuava no Lampang-TAI e já se encontra no Recife.
Aos 30 anos, o jogador acumula passagens pelo Cruzeiro e Ituano e se destaca pelo ótimo aproveitamento nas bolas aéreas, graças à sua altura avantajada: 1,90m. Em 34 jogos na Tailândia - ele também jogou no Nongbua Pitchaya -, o atleta só não foi titular em uma oportunidade
Com isso, os pernambucanos não devem se movimentar mais no mercado e o atual elenco é o que lutará pelo acesso à segundona. Até o momento, sete jogadores foram anunciado pelo Náutico, uma para cada posição do campo. São eles:
Goleiro: Deivity
Zagueiros: Islan e Léo Santos
Lateral-Direito: Mateus Ludke
Volate: Henrique Lordelo
Meia: Matheus Melo,
Atacante: Felipe Ferreira
"Divido os méritos das contratações, com todo o corpo diretivo do Náutico, conseguimos trazer jogadores que efetivamente tem nos ajudado. Fomos muito assertivos no mercado até o presente momento, é claro que podem oscilar de rendimento, mas vamos procurar sempre esse patamar de rendimento", disse Bruno Piivetti.
O Náutico volta a campo no próximo domingo (21), quando receberá o líder Athletic-MG, nos Aflitos. Clube alvirrubro está apenas dois pontos do G8, na 11ª posição, enquanto os mineiros estão no topo da tabela com 28 somados até o momento.