Esportes DP

SERIE C

Com dois gols de Bruno Mezenga, Náutico vira e vence o Confiança nos Aflitos

Atacante saiu do banco de reservas para virar o jogo na segunda etapa e confirmar virada alvirrubra, acabando com sequencia de quatro jogos sem vencer

postado em 01/07/2024 22:24 / atualizado em 01/07/2024 23:16

<i>(Foto: Rafael Vieira/DP Foto)</i>

O Náutico voltou a vencer na Série C do Campeonato Brasileiro. Nesta segunda-feira (1/7), o Timbu venceu de virada a equipe do Confiança pelo placar de 2 a 1 no estádio dos Aflitos, pela 11ª rodada da competição. 

O grande nome do jogo foi o atacante Bruno Mezenga, que entrou no intervalo da partida e marcou os dois gols da virada alvirrubra, após Lucas Rian abrir o placar para o Confiança na primeira etapa.

O clube alvirrubro encerra sequência de quatro jogos sem vitória e assume a 12ª posição da Terceirona, com 12 pontos conquistados. Com o resultado, clube diminui para 5 pontos a distância do G8 – que tem o Londrina como último time - e aumenta para 4 pontos a diferença para o Z4 – que tem o Confiança como primeira equipe.

O resultado mantém o Confiança no Z4 da competição, em 17º com apenas 8 pontos, um ponto a menos que o 16º colocado, o Floresta.
 
 
O jogo 

O Náutico começou a partida com alta intensidade e no primeiro minuto de jogo já assustou. Em escanteio na área o zagueiro Joécio cabeceou passando ao lado da trave do goleiro Igo Gabriel.

O Confiança respondeu ao bom começo alvirrubro e no contra-ataque aos cincos minutos, o atacante Lucas Rian finalizou beliscando o travessão do goleiro Lucas Maticoli.  A resposta alvirrubra já veio em seguido com finalização de fora da área do volante Renato Alves, exigindo a primeira defesa do goleiro do Dragão.

Após começo agitado com boas chances de ambos os lados, as equipes diminuíram o ritmo. O clube alvirrubro teve mais a bola, porém sem grandes chances de gol. Já a equipe sergipana seguia buscando jogo de contra-ataques em velocidade, mas também sem chances concretas de marcar.

Na principal arma ofensiva do Confiança no jogo, na marca dos 33 minutos da 1ª etapa, o atacante Lucas Rian escapou em velocidade, invadiu a área e bateu no canto do goleiro Lucas Maticoli, abrindo o placar nos Aflitos. O autor do gol vinha levando vantagem nos ataques em velocidade, em relação a defesa alvirrubra, e era o jogador mais perigoso do Dragão em campo até conseguir abrir o placar.

O primeiro tempo se encerrou com pouco poder de reação da equipe alvirrubra, após levar o primeiro gol. O torcedor presente nos Aflitos aumentou o tom das críticas para a equipe, após derrota parcial na primeira etapa.
 
<i>(Foto: Rafael Vieira/DP Foto)</i>
 
O técnico Bruno Pivetti volta para a segunda etapa com alterações, com as entradas de Bruno Mezenga e Thalissinho. Com 11 minutos em campo, Bruno Mezenga já justificou a alteração e após cruzamento do estreante Mateus Ludke, apareceu na área para cabecear e empatar o jogo nos Aflitos.

Depois do gol de empate, o Náutico mudou o ânimo na partida e começou forte pressão frente a equipe sergipana. Na marca dos 17 minutos, o lateral Mateus Ludke fechou o levantamento na segunda trave e quase virou a partida.
 
O clube alvirrubro continuou melhor na partida e levou perigo principalmente nas bolas áreas, com um alto número de escanteios. Aos 36 minutos, Bruno Mezenga apareceu novamente na área e após levantamento de Patrick Allan, cabeceou e virou o jogo para o Timbu.

A reta final de partida foi marcada por controle do resultado pelo Náutico. Com pouco poder de reação do Dragão, o clube alvirrubro segurou o resultado na reta final e voltou a vencer na Série C do Campeonato Brasileiro.

Ficha técnica 

Náutico: 2

Lucas Maticoli; Mateus Ludke (Wendel Lessa) Joécio (Bruno Mezenga), Iran, Diego Matos (Thalissinho); Sousa; Renato Alves, Marco Antônio (Patrick Allan), Andrey (Kayon); Luiz Paulo e Paulo Sérgio. 
Técnico: Bruno Pivetti

Confiança: 1

Igo Gabriel; Lucas Mendes, Raphael, Robson (Adryan), Felippe Borges; Fábio, Luiz Otávio, Vico (Ítalo); Willians Santana (Claudinho), Yuri (Léo) e Lucas Rian (Riquelmo). 
Técnico: Mazola Júnior 

Cartões amarelos:
Lucas Rian, Vico (CON); Luiz Paulo (NAU)
 
Gols:
Lucas Rian (33’/ 1T); Bruno Mezenga (11’ / 2T) (36’ / 2T)
 
Arbitragem
Árbitro: Bruno Nogueira Prado (BA)
Assistente 1: Paulo de Tarso Bregaldo Gussen (BA)
Assistente 2: Wesley Silva Santos (BA)

Público: 6.143
Renda: R$ 86.730,00







Tags: náutico virada confiança série c bruno mezenga