Náutico leva chapéu do Botafogo-PB em contratação de atacante (Foto: Cristiano Santos)
Não é segredo que Náutico e Vinícius Leite viveram um romance, mas que não tiveram final feliz. No fim das contas, o Timbu acabou tomando um “chapéu” do Botafogo-PB - concorrente na Série C do Brasileiro - que fechou o acerto com o atleta. Em suas primeiras palavras no Belo, o atacante falou sobre a negociação com o Alvirrubro, mas explicou que optou pelo projeto paraibano.
“Teve sim uma conversa com o Náutico. Quero agradecer por se tratar de um grande clube. Mas o Botafogo-PB apresentou um projeto melhor, que para mim é mais viável. É um clube que está em cima na tabela, que todo ano está brigando por acesso, e tenho certeza que isso vai acontecer em breve. Conversei com a minha família e decidimos juntos, por se tratar de um grande clube também”, disse o atacante.
Presente na coletiva de apresentação, o vice-presidente de futebol, Afonso Guedes, ressaltou que o Botafogo-PB já monitorava a situação do atleta.“A questão de valores fica um pouco inviável falar no momento. Mas a gente não passou por cima do Náutico. Entramos em contato com o empresário dele. É um jogador que a gente vinha monitorando. E a partir que tivemos a informação que ele estava rescindindo com o Paysandu, a gente fez uma proposta para seu empresário. E é um projeto que ele se sentiu seguro. Procurou referência do clube com outros jogadores. E foi uma negociação muito sincera. O Botafogo-PB não fez leilão pelo jogador. O valor não foi esse negociado pela imprensa”, explicou.
"Apresentado, Vinícius Leite destaca que melhor projeto o fez escolher o Botafogo: o atacante também tinha proposta do Náutico, mas optou pelo Belo"