Zagueiro Islan vem ganhando sequência como titular no Náutico (Foto: Gabriel França / CNC)
O Náutico vive melhor momento na Série C do Campeonato Brasileiro e após goleada sobre o Figueirense, encostou no G8 da competição. Em entrevista coletiva na última quinta-feira (18), o zagueiro Islan falou sobre bom momento que vive o clube e destacou boa fase também individual. Recém-chegado, zagueiro de 27 anos foi titular em suas duas primeiras partidas pelo Timbu.
“O nosso treino é como se fosse um jogo e nosso jogo é como uma final. A gente vem trabalhando bem, fazendo o que o professor nos manda. Estamos nos sobressaindo na parte defensiva, não só os zagueiros, mas o pessoal da frente também vem nos ajudando” falou Islan.
“Muitos me criticam quando eu cheguei, muitos duvidaram, por eu não ser um jogador tão conhecido. Mas o futebol se resolve dentro campo e como ser humano e atleta, era um sonho jogar em clube grande do Nordeste. É uma honra vestir a camisa do Náutico e quando eu entrar dentro de campo, vou dar sempre o meu melhor pelo Náutico” completou.
Zagueiro alvirrubro também falou sobre a escalação da partida contra o Figueirense, que contou com Paulo Sérgio e Bruno Mezenga como dupla de ataque titular pela primeira vez na temporada. Islan acredita que o técnico Bruno Pivetti irá repetir esquema tático e que parte defensiva não foi comprometida por escalação mais ousada.
“Essa formação que o professor entrou, foi uma formação nova com dois centroavantes. Apesar de se existir uma preocupação na ajuda na marcação, a equipe se sobressaiu muito bem, atletas foram muito felizes em marcar os gols e contribuíram na marcação. Creio que ele (Bruno Pivetti) deve continuar dessa forma” explicou o defensor alvirrubro.