Após quatro jogos de jejum, o Náutico voltou a vencer um jogo pela Série C do Campeonato Brasileiro. Timbu bateu o líder da competição, Botafogo-PB, dentro dos Aflitos e voltou a sonhar com vaga no G8, grupo classificatório para o quadrangular de acesso da Terceira Divisão. Clube alvirrubro chegou a 10ª com 20 pontos conquistados, um ponto atrás do 8º lugar, Figueirense, com 21.
Saiba mais
Em entrevista coletiva na última segunda-feira (12)), o volante Marco Antônio destacou Náutico ainda na briga por vaga na segunda fase e exaltou importância da vitória do último domingo (11). Atleta ainda celebrou primeiro gol marcado com a camisa do Timbu e revelou cobrança de Bruno Pivetti para aparecer mais no ataque.
“Muito feliz pelo meu primeiro gol. Foi uma coisa que o professor me cobrou bastante durante a semana, para chegar mais no ataque, me deu essa liberdade. O Patrick foi feliz na batida e pude fazer o primeiro gol. Mas o mais importante foi a vitória, depois daquele empate contra o CSA no último minuto, deu um sentimento de frustração. E graças a Deus podemos vencer esse último jogo e colocar o Náutico na briga novamente” destacou o atleta.
“Sabemos que nos colocamos nesta situação. Tivemos diversas vezes momentos na partida que estávamos bem e deixamos empatar e virar. Isso ocasionou a situação de tem que vencer os dois últimos jogos, é vencer ou vencer. Não tem outra escolha” completou Marco Antônio.
Próximo compromisso:
Após reencontrar caminho das vitórias e se aproximar do G8 da Série C, o Náutico volta a campo no próximo sábado (17), às 17h, diante do Ferroviário no estádio dos Aflitos, pela 18ª rodada da Terceira Divisão.