Esportes DP

NAUTICO

Mesmo contra o penúltimo colocado, Diego Matos não espera jogo fácil para o Náutico

Timbu recebe o Tubarão em jogo que pode garantir uma vaga no G-8

postado em 15/08/2024 13:20 / atualizado em 15/08/2024 13:20

<i>(Foto: Gabriel França/CNC)</i>

Nada de moleza. No próximo sábado (17), o Náutico enfrenta o Ferroviário, adversário que está na penúltima posição da Série C do Campeonato Brasileiro. Mesmo com o posto ruim do rival, o lateral Diego Matos evitou a expectativa por um jogo fácil, valorizou o Tubarão e indicou a necessidade de atenção durante o jogo para obter êxito nos Aflitos.
 
“Série C dificilmente vai ter jogo fácil. A gente sabe que todo o jogo tem seu grau de dificuldade esse de sabado é mais um jogo difícil, que vamos ter que se impor para sair com o resultado positivo”, afirmou o lateral Diego Matos.

“Sabemos que não é um momento fácil, parte decisiva todo mundo fica com o coração mais acelerado. Mas estamos sempre conversando para quando chegar no dia do jogo todo mundo esteja pronto da mesma maneira seja na parte física, tática e mental”, acrescentou.

Diego Matos ressaltou a dificuldade de jogar a Série C, independente da posição dos adversários.“O jogo de sábado vai ser praticamente a partida mais importante da temporada. Sabemos que vai ser um jogo difícil, o Ferroviário é uma grande equipe. Mas a gente espera fazer um grande jogo e contamos com o apoio do nosso torcedor que sabe que do nosso lado com os Aflitos lotado as coisas acontecem mais fácil”, finalizou.

Com o resultado positivo e tropeço dos rivais, o Timbu subiu as chances de classificação à próxima fase. O Alvirrubro tem agora 22 pontos ganhos na 10ª colocação e está um ponto atrás do Figueirense, que fecha o G8 da Série C. De acordo com o site de estatística dos Chances de Gol, o Náutico saiu de 6% para 26% de chances de se classificar à próxima fase.
 
 

Tags: g8 vaga penultimo facil jogo lateral matos diego c serie ferroviario nautico