Náutico espera contar com Paulo Sérgio na estreia da Série C (Foto: Gabriel França / CNC)
Com a eliminação precoce no Estadual e adiamento da última rodada da Copa do Nordeste, o Náutico recebeu um período de intertemporada e ficará 25 dias sem entrar em campo. Timbu só volta aos gramados na estreia da Série C, quando visita o Itabaiana, em partida prevista para o dia 12 de abril. O clube alvirrubro aproveita o período sem partidas oficiais para recuperar jogadores no departamento médico.
A principal ausência no dm é do atacante Paulo Sérgio. Centroavante alvirrubro fraturou o dedo do pé no duelo contra o Retrô pelas quartas de final do Pernambucano e foi desfalque nos três jogos da equipe. A expectativa já era que atacante só tivesse condições de jogo na Série C e agora o clube vem fazendo um trabalho especial para contar com o artilheiro.
Outro atleta que vinha sendo desfalque na equipe foi o atacante Samuel Otusanya. Nigeriano foi ausência nas duas últimas partidas com uma lesão muscular, porém já participou do último jogo-treino da equipe e está recuperado de pequena lesão.
A situação de maior indefinição é do zagueiro Odivan, que foi desfalque também nos últimos três compromissos da equipe, com uma lesão na coxa. Defensor vem de uma lesão séria na última temporada e estava retornando após longo período de inatividade. Apesar de cautela, Odivan também deve estar a disposição já na estreia do Brasileiro.
O meia Patrick Allan foi desfalque na atividade contra o sub-20 da última quarta-feira (26), porém lesão não deve preocupar para a sequência da temporada. Período de treinos também será importante para o condicionamento físico de outros atletas que estavam lesionados anteriormente, como os casos do volante Renato Alves e do zagueiro Rayan.