
Em entrevista ao repórter Anderson Gomes, da Rádio CBN/Recife, o atleta negou problemas com o técnico Marquinhos Santos e contou como foi informado de que não seguiria no Alvirrubro.
"Eu fui pego muito de surpresa. Cheguei no clube para treinar e viajar para São Luis. Após o treino, o comandante Marquinhos Santos me chamou para passar essa informação de que houve uma conversa e que eu não fazia mais parte do elenco. Nenhuma explicação foi passada pra mim. Surgiu muito 'burburinho' falando que eu tinha discutido com o Marquinhos. Eu falei com ele novamente, mas nunca faltei com respeito ou discuti em nenhum momento", contou Sousa.
Saiba mais
"Desde que voltamos do jogo contra o CSA, que começamos a preparação, eu já sabia que não jogaria contra o Retrô. Não sei como erraram a lista de titulares e reservas, mas nada foi sobre discussão no vestiário. Se perguntarem ao Marquinhos, ele vai confirmar."

"Apenas falaram que vão fazer uma reformulação, e começou comigo e com o Geovane. Estou esperando o pessoal voltar da viagem para ter uma conversa e saber se eu fiz alguma coisa que não agradou alguém. Eu tenho contrato até o fim da Série C com o Náutico. Terminei o campeonato do ano passado como capitão e iniciei este ano do mesmo jeito, aí vem uma surpresa dessa", iniciou.
"Não tenho como falar para onde vou ou o que vai acontecer. Não estava buscando outro clube. Neguei proposta de Série B e fora do Brasil, pois sabia que tinham renovado meu contrato e que não seria dispensado. Quero muito permanecer", completou Sousa.