Kuki está internado na UTI, consciente e em recuperação (Foto: Gabriel França / CNC)
O Náutico atualizou na noite desta terça-feira (22) o estado de saúde do ídolo Kuki. Ex-jogador alvirrubro sofreu um Acidente Vascular Cerebral na noite da última segunda-feira (21) e será transferido para outra unidade hospitalar do Recife, onde seguirá em observação sobre a evolução do seu quadro.
Kuki está consciente e respirando sem ajuda de aparelhos. O ex-atleta está internado na UTI Neurológica e sem necessidade de suporte de medicamento adicional.
Confira atualização médica divulgada pelo Náutico:
BOLETIM MÉDICO: Kuki foi transferido, na tarde desta terça-feira (22), para o Real Hospital Português (RHP) para dar continuidade à sua recuperação após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC) isquêmico.
O baixinho está internado na UTI Neurológica, consciente, orientado, respirando sem ajuda de aparelhos e sem necessidade de suporte medicamentoso adicional.
Neste momento, Kuki está recebendo os cuidados de toda a equipe do RHP, além de ser acompanhado por Múcio Vaz, vice-presidente médico do Náutico.
Apoio do técnico Hélio dos Anjos
Diante da comoção da torcida alvirruba pelo o que ocorreu com o ídolo, o treinador do Náutico, Hélio dos Anjos, pediu a oração dos torcedores em nome de Kuki. O comandante também não deixou de elogiar a relação que tem com o lendário ex-atacante do Timbu.
"Nós sabemos pelo que o Kuki passou na noite de ontem. Foi muito difícil para todos nós do clube, e esperamos que as coisas continuem sendo conduzidas da forma como estão pela equipe médica, pelo doutor Múcio. Eu gostaria de pedir ao torcedor alvirrubro — quem sou eu pra pedir pelo Kuki, porque ele é o Náutico", iniciou o técnico, em entrevista à Rádio Jornal.
"Durante todo o tempo em que fiquei fora do clube, em todas as minhas situações, o Kuki sempre mandava uma mensagem, uma palavra de força, até nos meus aniversários. Minha chegada aqui foi especial, com ele emocionado, até demais, nos dois dias antes do jogo. Então, quero que todos orem, que façam uma corrente de muita fé. E o baixinho vai sair dessa. Ele é forte", expressou Hélio.