Esportes DP

NAUTICO

Presidente do Náutico confirma fim de negociações com investidores para SAF; clube seguirá em busca de nova proposta

Em coletiva de imprensa, o presidente alvirrubro disse que a proposta foi retirada por não atender aos questionamentos do Conselho Deliberativo

postado em 28/04/2025 11:10 / atualizado em 28/04/2025 11:13

Por: Lucas Valle
<i>(Foto: Nivaldo Fran/ DP Foto)</i>
Fim da linha. O Náutico confirmou, na manhã desta segunda-feira (28), o encerramento das negociações com o Consórcio Timbu, grupo de investidores interessado na aquisição da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) alvirrubra. Segundo o presidente do clube, Bruno Becker, a proposta vinculante apresentada pelo consórcio foi oficialmente retirada após os investidores não atenderem aos questionamentos levantados pelo Conselho Deliberativo do clube.

“Foi retirada a proposta vinculante que estava em discussão. Por razões expostas, que envolvem mudanças substanciais na estrutura da proposta, ela não foi adiante”, afirmou Becker em entrevista coletiva. “É importante destacar que estamos falando da retirada de uma proposta, e não do fracasso do projeto SAF para o Náutico.”

O dirigente explicou que o processo de transformação do Náutico em SAF continua em andamento, e que a saída do Consórcio Timbu representa apenas mais uma etapa do caminho de amadurecimento institucional sobre o tema. "Essa proposta foi retirada, assim como outras no passado. Seguimos em evolução, buscando o melhor modelo de SAF para o clube", disse.

Apesar da desistência, o presidente deixou claro que as portas continuam abertas tanto para o Consórcio Timbu quanto para novos interessados em investir no futebol alvirrubro. “Existe praticamente um consenso de que o caminho da SAF é inevitável para o futuro do Náutico. Essa etapa se encerra, mas seguimos no mercado.”

Com o encerramento das negociações, o Náutico continua seu projeto de reestruturação administrativa e financeira, apostando na implementação futura da SAF como solução para fortalecer o clube dentro e fora de campo.“Existem os que nos estavamos conversando antes, mas como a proposta vinculante com o Consórcio avançou mais, a gente pausou essas outras negociações, para focar na que estava mais avançada. Com a retirada dessa proposta, o movimento natural é que esses investidores voltem a conversar com o Náutico, tanto eles, quanto outros investidores”, finalizou.

Tags: nautico consorcio timbu presidente bruno becker conselho deliberativo proposta encerrada investidores questionamentos