Goleiro Everton foi destaque do Salgueiro na disputa dos pênaltis contra o Náutico (Foto: Rafael Vieira/ FPF)
De um lado, a Fênix! Do outro, o Carcará! Apenas um vai seguir sonhando com o título do Campeonato Pernambucano. Retrô e Salgueiro ficam frente a frente neste sábado (16h30) na Arena de Pernambuco pelas semifinais do Estadual. Quem vencer avança para a decisão contra o Sport, que no último sábado (7/4) bateu o Petrolina por 2x0 na Ilha do Retiro. Empate leva a disputa para os pênaltis.
Os dois times tiveram trajetórias diferentes na competição. O Retrô figurou entre os classificáveis desde o começo, inclusive flertando com a liderança - acabou em segundo lugar, atrás do Sport, e avançou direto para as semifinais. O Salgueiro fez uma campanha mais modesta, garantindo vaga nas quartas de final apenas na última rodada da 1ª fase - foi o sexto colocado. Porém, nas quartas de final, os sertanejos brilharam com um triunfo nos pênaltis contra o atual bicampeão Náutico nos Aflitos.
Amanhã é dia de vibrarmos e apoiarmos juntos, dia de garantir a classificação para a grande final do Pernambucano. Enfrentaremos o Salgueiro, às 16h30, na Arena. Vamos com tudo! %uD83C%uDDFA%uD83C%uDDE6%uD83D%uDC4A%uD83C%uDFFC #AmanhãTemRetrô#PE2023#RumoAFinalpic.twitter.com/96Hfym1NOK
%u2014 Retrô FC Brasil (@Retrofcbrasil) April 7, 2023
É justamente nesse embalo que aposta do técnico do Carcará, Marcos Tamandaré, que terá a volta do atacante Juan Kelsen, que cumpriu suspensão ante os alvirrubros. Na Fênix, o atacante Fernandinho sentiu a coxa no último jogo, contra o Íbis, e virou dúvida para o confronto na Arena de Pernambuco.
Lembrando que o Salgueiro é o único time do interior a ter conquistado o título estadual na história dos 109 anos da competição - em 2020, quando bateu o Santa Cruz na final. O Carcará também foi vice em 2015 (perdeu para o Santa) e 2017 (perdeu para o Sport). Por sua vez, o Retrô foi vice-campeão no ano passado, perdendo a decisão nos pênaltis para o Náutico.
FICHA DO JOGO
Retrô: Jean; Israel, Renan Dutra, Guilherme Paraíba e João Victor; Ratinho, Jean e William Marcílio; Radsley, Ermel e Giva. Técnico: Dico Woolley.
Salgueiro: Éverton; Gabriel Fonseca, Léo Ceará, Wesley e Denilton; Hebert, Gaspar e Pedro Talisca; Palominha, Odilávio e Juan Kelsen. Técnico: Marcos Tamandaré.
Local: Arena de Pernambuco.
Horário: 16h30.
Árbitro: Gilberto Castro Junior.
Assistentes: Karla Renata Cavalcanti e Marcos Angelo da Silva.