Esportes DP

SANTA CRUZ

Diretoria do Santa Cruz deve realizar de duas a três contratações para fechar o elenco

Apesar da necessidade, cúpula coral não fará loucuras nas negociações

postado em 05/03/2021 13:15 / atualizado em 05/03/2021 13:36

<i>(Foto: Romulo Chico/DP Foto)</i>
Não é novidade que o Santa Cruz está atento ao mercado para reforçar o elenco. Porém, a dificuldade financeira é um entrave para atrair jogadores. Nas coletivas de imprensa, o técnico João Brigatti cobra insistentemente novos reforços para o plantel. Apesar disso, a tendência é que poucos nomes sejam contratados pelo Tricolor. Em entrevista à Rádio Clube, do grupo Diario de Pernambuco, o presidente Joaquim Bezerra detalhou o planejamento.

“Eu acredito que a gente deva ter em torno de mais dois ou três jogadores para poder reforçar o time. É o que nós vamos conseguir, mais do que isso nós não vamos. Então, vamos ter muito critério na avaliação, estamos sendo extremamente exigentes na qualidade e nos valores. Não adianta fazer loucura. Se fizermos loucura, o Santa Cruz não vai sair dos problemas que ele sempre esteve. Se é para fazer do mesmo jeito que estava sendo feito, nós não tínhamos entrado. O que a gente precisa é de jogadores no meio-campo e nas laterais. Essas são as prioridades”, afirmou.  

Para dar um fôlego no orçamento do futebol, o mandatário tricolor recorreu ao remanejamento de verbas. Com isso, haverá uma redistribuição dos valores aplicados em outros setores do clube.

“Estamos tirando o orçamento de algumas áreas para tentar dar uma pequena reforçada no futebol. Na verdade, não estamos aumentando, estamos remanejando verbas que a gente tinha planejado para atender o futebol na necessidade que é premente”, explicou. 

Além disso, Joaquim conta com o aporte financeiro de possíveis patrocinadores. As negociações estão em andamento e a expectativa é que as definições aconteçam durante o mês de março. 

“Nos próximos dias, a gente vai ter novos patrocinadores, alguns parceiros comerciais, mas são trabalhos que estão sendo feitos, estamos construindo ainda. Isso deve ser anunciado até o final do mês de março”, relatou o presidente. 

Até o momento, o Santa Cruz anunciou apenas duas contratações. Os goleiros Filipe Silva, ex-Osasco, e Martín Rodríguez, ex-Operário. 

Tags: Santa Cruz Joaquim Bezerra Futebol pernambucano Nei Pandolfo Cobra coral contratações tricolor