Esportes DP

SANTA CRUZ

Do Retrô ao Red Bull: Confira os destinos dos jogadores que deixaram o Santa Cruz ao fim de 2020

Elenco coral teve baixas e quase todos os jogadores já estão realocados, com Luiz Fernando e Caio Mancha sendo as únicas exceções

postado em 05/03/2021 15:53 / atualizado em 05/03/2021 16:16

<i>(Foto: Divulgação/Retrô; Lucas Gabriel Cardoso/Brusque; Canindé Pereira/America)</i>
Ao fim da temporada 2020, 17 jogadores deixaram o Santa Cruz. Alguns voltaram de empréstimo, outros foram negociados, se acertaram com outros clubes ou apenas não geraram interesse na renovação.

Entre os destinos dos jogadores que deram adeus ao Recife, estão todas as quatro divisões do futebol nacional, desde o goleiro Maycon Cleiton, vendido ao Red Bull Bragantino, onde disputará a Série A e a Copa Sul-Americana; até o lateral esquerdo Perí, que acertou com o América-RN após deixar o clube e vai atrás do acesso à Série C, que ele já conseguiu duas vezes. Também na Série D, Mayco Félix foi o único que ficou em Pernambuco, ao acertar com o Retrô.

Os times que mais contrataram ex-corais nessa troca de temporada foram o Paysandu e o Brusque. Comandados por Itamar Schülle, que começou 2020 no Arruda, os paraenses acertaram com o lateral Júnior e o zagueiro Denílson, ambos reservas do Santa no ano passado. Os catarinenses, por outro lado, na Série B, acertaram com nomes que interessavam ao Tricolor: o lateral Toty e o volante Tinga.

Dois recém-saídos do Santa Cruz estão, também, vestindo a camisa do Athletico-PR na disputa do Paranaense nesta temporada. Jogando o Estadual com o time Sub-23, o Furacão tem o meia Kleiton e o atacante Jáderson como opções para o time, apenas do segundo ser o único que vem atuando por lá. Também nesses esquema de Sub-23, o meia Jeremias está no Bahia, e já fez partidas pelo Baiano e pela Copa do Nordeste.

No sentido oposto, porém, apenas dois jogadores chegaram ao Tricolor até o momento: os goleiros Filipe Silva e Martín Rodríguez. Esse caminho só deve ser feito por mais poucos nomes, como detalhou a direção do clube, que vem priorizando um espaço à base neste início de temporada.

O DESTINO DOS QUE SAÍRAM AO FIM DO ANO

G - Luiz Fernando - Sem clube
G - Maycon Cleiton - Red Bull Bragantino

Ld - Toty - Brusque-SC
Ld - Júnior - Paysandu
Z - Elivelton - Boavista-RJ
Z - Denilson - Paysandu
Le - Perí - América-RN

V - André - Atlético-GO
V - Tinga - Brusque-SC
V - Bileu - Água Santa-SP
M - Jeremias - Bahia (Sub-23)
M - Kleiton - Athletico-PR (Sub-23)

A - Lourenço - Avaí
A - Victor Rangel - Ituano
A - Jáderson - Athletico-PR (Sub-23)
A - Mayco Félix - Retrô
A - Caio Mancha - Sem clube

ONDE ESTÃO OS QUE JÁ HAVIAM SAÍDO

G - Carlos Miguel - Boa Esporte-MG
G - Rokenedy - Athletico-PR (Emprestado pelo Santa Cruz)

Z - Feiphe Gabriel - Capivariano-SP
Le - Fabiano - Operário-PR

V - Lucas Gonçalves - Retrô (passou pelo Moto Club-MA)
M - Luiz Felipe - São Caetano (passou pelo Paysandu)

A - Negueba - Globo
A - Patrick Nonato - URT-MG (passou pelo Central Español-URU)
A - Derlis Alegre - Sem clube

Tags: santa cruz maycon cleiton mayco felix victor rangel elenco mercado peri toty andre tinga bileu jeremias lourenco jaderson