Alan Cardoso sentiu a contusão no jogo contra o Sete de Setembro (Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)
A lateral esquerda do Santa Cruz vive um dilema no departamento médico do clube. Durante a partida contra o Sete de Setembro, Alan Cardoso lesionou a posterior da coxa direita e não tem prazo para retornar aos gramados. Por outro lado, o ala Leonan, que é desfalque desde o início da temporada, completou o tratamento e seguiu para a transição física. Através da assessoria do clube, o médico Thiago Guerra atualizou o boletim médico coral.
“A gente já liberou Leonan para a transição física. Hoje, estamos apenas com o Alan Cardoso, que sentiu um desconforto na posterior da coxa direita nesse jogo de domingo. Foi realizado exame de imagem, que verificou uma lesão muscular de grau dois. O atleta segue aos cuidados exclusivamente do departamento médico, com rotinas de avaliações diárias, para posterior determinação de tempo de retorno”, explicou.
Com os desfalques, Marcel, de forma improvisada, e Eduardo duelam para ocupar a lacuna do flanco esquerdo. Outra opção é o meio-campista Chiquinho, que, durante a carreira, atuou na posição. O próximo jogo do Santa Cruz é nesta quarta-feira, às 18h45, na Arena de Pernambuco, contra o Retrô.