Esportes DP

SANTA CRUZ

Presidente do Santa Cruz explica funções de Givanildo Oliveira como gerente de futebol

Além disso, Joaquim Bezerra disse que consultou Fabiano Melo e Bolívar

postado em 10/06/2021 12:11 / atualizado em 10/06/2021 14:48

<i>(Foto: Ricardo Fernandes/DP Foto)</i>
Aos 72 anos, Givanildo Oliveira está dando mais um passo na sua brilhante carreira. Tendo dedicado mais de 50 anos às quatro linhas do gramado, sendo quase 40 como treinador, o ‘Rei do Acesso’ foi contratado nesta quarta-feira (9) pelo Santa Cruz para compor a gestão do clube e se tornar “uma espécie de gerente geral do departamento de futebol”, conforme disse Joaquim Bezerra à Rádio Clube de Pernambuco.

Ao programa Momento Esportivo, apresentado por Jorge Soares de segunda à sexta, às 11h, na rádio pioneira, o presidente do Tricolor explicou as funções de Givanildo Oliveira no Arruda e esclareceu como o recém-contratado atuará ao lado de Fabiano Melo, executivo de futebol coral.

“Os poderes de Givanildo Oliveira estão 100% na área de futebol. Ele coordenará a parte de fisiologia, física, interação com a parte médica, integração com a categoria de base e será o elo da comissão técnica e elenco à presidência do Santa Cruz. Fabiano Melo continua nas suas funções. Vai ajudar Givanildo dando suporte nas questões administrativas e de logística de futebol - contratações e relacionamento com empresários. Nós entendemos que essa dupla trabalhando junto traz 100% de profissionalismo e condições para que a gente chegue ao acesso à Série B”.

“Conversei com Bolívar e Fabiano Melo antes mesmo de contratar Givanildo. Para que eu tivesse o apoio de todos. Também falei com os diretores do clube, nosso vice-presidente e busquei apoio ainda com ex-presidentes. Todo mundo foi ouvido e concordou. Todos foram unânimes”, disse o mandatário coral.
 
SUPERMINISTRO DO FUTEBOL? 
 
Perguntado por Jorge Soares, o repórter de oito Copas do Mundo, se Givanildo Oliveira será um ‘superministro’ do futebol do Santa Cruz, Joaquim Bezerra disse que o ex-jogador atuará, sobretudo, para levantar a bandeira do ‘profissionalismo’ no Arruda.

“Na verdade, ele será uma espécie de gerente geral do departamento de futebol, onde estará dentro e vai interagir com a presidência - além de ter todo um suporte para trabalhar. Sabemos da dificuldade do Santa Cruz e trazer Givanildo foi exatamente porque ele tem uma identidade com este clube".
 
"É uma pessoa exigente, assim como eu, e nós precisamos de alguém assim. Para que a gente possa trazer o Santa à um nível de profissionalismo para melhorar a cada dia e ter uma representatividade no futebol brasileiro”, concluiu Joaquim Bezerra.


Tags: fabiano melo gerente de futebol givanildo oliveira santa cruz treinador bolivar