Esportes DP

SANTA CRUZ

Wallace Pernambucano, Pipico e Eduardo desfalcam o Santa Cruz diante do Ferroviário

Atletas perneceram no Recife, enquanto o restante do elenco viajou para Fortaleza visando o confronto na série C

postado em 14/06/2021 11:53 / atualizado em 14/06/2021 16:28

<i>(Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)</i>
A tão esperada estreia de Wallace Pernambucano com a camisa do Santa Cruz será adiada mais uma vez. o “Tanque” e o atacante Pipico não viajaram com a delegação coral para Fortaleza e ficaram de fora da partida contra o Ferroviário, nesta segunda-feira (12), na Arena Castelão. A informação foi divulgada pelo repórter Vinicius Calado, da CBN e confirmada pelo Diario de Pernambuco.

A notícia surpreende o torcedor coral já que durante a semana, ambos treinaram normalmente no Arruda, junto ao elenco. Wallace tinha estreia marcada para a partida contra o Floresta, no último dia 5, porém sofreu uma lesão de grau 1 na coxa e ficou de fora da partida.
 
Além da dupla de atacantes, o lateral esquerdo Eduardo, um dos artilheiros da equipe com três gols, também permaneceu na capital pernambucana Lucas Batatinha, outro jogador que aguarda a sua estreia no Santa Cruz, até o momento segue como opção para  auxiliar Roberto de Jesus. 

Os desfalques acabam afetando o setor mais carente no esquema tático coral. Sem ainda balançar as redes na Série C, o ataque tricolor vive o seu pior início na competição em termos ofensivos. 

Com Leonan ainda em transição e o lateral Julinho poupado,  Digão deve ser a primeira opção para o lugar de Eduardo. Já no ataque, o Santa Cruz tem à disposição o centroavante Adriano ‘Michael Jackson’ e o atacante Frank, que entraram em campo no confronto com o Floresta no Estádio do Arruda. 

Tags: santa cruz desfalque ferroviário