Esportes DP

SANTA CRUZ

Jogo decisivo do Santa Cruz pela pré-Copa do Nordeste, em outubro, será na Arena

'Deteriorado', o estádio do Arruda passará, em breve, por uma reforma

postado em 29/09/2021 11:24 / atualizado em 29/09/2021 11:39

<i>(Foto: Paulo Paiva/DP Foto)</i>
Prestes a iniciar a preparação com os jogadores remanescentes para a fase eliminatória da Copa do Nordeste, o Santa Cruz já começou a definir questões da partida decisiva do certame regional. Marcado para o dia 19 de outubro, o embate diante do vencedor do jogo entre Floresta e Treze será, segundo o presidente coral, Joaquim Bezerra, sediado na Arena de Pernambuco.

Segundo o mandatário coral, as condições do estádio do Arruda não estão aptas para receber a presença de público. Por isso, estará em processo de reestruturação. Em agosto, Joaquim Bezerra revelou, à reportagem do Esportes DP, que o retorno da torcida à casa tricolor custaria, além de uma reforma, bastante tempo.

“A primeira coisa que a gente precisa tomar cuidado no Arruda, é ter um laudo realmente técnico das condições estruturais do estádio. Porque o que a gente tem hoje no Arruda não é uma condição boa”, afirmou o presidente do clube. 

“Pedimos”, seguiu o mandatário coral, “à diretoria patrimonial a realização de um laudo efetivo para termos a certeza da quantidade de pessoas que poderemos colocar no estádio. Porque não posso me responsabilizar em abrir um estádio e ele estar totalmente com a estrutura deteriorada", completou, em agosto, Joaquim Bezerra.

Recentemente, a Arena de Pernambuco, além do primeiro jogo sob os olhares de torcida desde março de 2020, que aconteceu nesta terça-feira (28), entre Náutico e CRB, recebeu partidas de Sport e, também, Santa Cruz. Há cerca de três semanas, o estádio localizado em São Lourenço da Mata sediou o embate entre Seleção Brasileira e Peru.

Tags: santa cruz copa do nordeste arena de pernambuco estadio floresta treze arruda