Leston Júnior chegou ao Santa Cruz na última sexta-feira (Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)
A menos de uma semana no comando do Santa Cruz, o técnico Leston Júnior descartou mudanças drásticas no elenco antes da eliminatória da Copa do Nordeste. Na visão do treinador, que ainda está conhecendo melhor os jogadores, uma grande reformulação não é o ideal para o momento do clube. Isso não significa que contratações pontuais estejam fora do planejamento traçado pela diretoria coral, que segue em busca de um executivo de futebol.
“Nós precisamos entender que montar um time novo não é uma ação inteligente pensando a curto prazo. Precisamos fortalecer o que temos aqui por dois caminhos. No resgate da confiança e da autoestima, gerar isso no treinamento e no dia a dia. E fortalecer pontualmente naquele setor que se faz necessário a vinda de um, dois, ou três jogadores”, destacou Leston Júnior.
Vale lembrar que depois do rebaixamento para a Série D e antes da chegada do novo treinador, oito jogadores deixaram o elenco do Santa Cruz. Em comum acordo com a diretoria, as saídas significaram uma redução considerável na folha salarial. Devido às baixas, algumas reposições não estão descartadas e o clube segue monitorando o mercado. Antes das contratações, a nova comissão técnica deve passar uma avaliação do grupo para a direção.
“Nós vamos preparar um time para esse jogo da pré-Copa do Nordeste. Qualquer coisa fora disso a gente só pode pensar pós-classificação para a fase de grupos porque aí ficamos em uma situação mais confortável e com um tempo mais adequado para pensar no planejamento do elenco para a temporada seguinte”, completou Leston.