Elenco coral se prepara para a seletiva da Copa do Nordeste (Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)
Rebaixado para a Série D, o Santa Cruz tem na seletiva da Copa do Nordeste uma alternativa para ao menos minimizar o impacto financeiro da próxima temporada. Um dos líderes do elenco coral, o atacante Pipico revelou que os jogadores têm conversado sobre a responsabilidade de garantir a classificação para a fase de grupos do torneio. Na visão do centroavante, essa é uma garantia de ter um ano mais seguro financeiramente.
“A gente conversa e sabe que para nós é muito importante essa classificação. Porque entra uma verba muito boa para o clube e nos dá uma garantia para que possamos ter um ano de 2022 seguro. Então, cabe a nós, jogadores, passar para a próxima fase da Copa do Nordeste e fazer em 2022 um ano totalmente diferente do que foi essa temporada”, destacou Pipico.
Sem conseguir se classificar para a Copa do Brasil, o Santa Cruz até o momento só tem participação garantida no Campeonato Pernambucano e na Série D. Depois da mudança no formato de qualificação para o Nordestão, o Tricolor, que antes estava fora da competição, vai ter a oportunidade de chegar à fase de grupos em 2022. Para isso, terá que passar por duas fases eliminatórias. A primeira está marcada para o final de outubro.
“A expectativa é boa, a gente sabe da grandeza que é disputar uma Copa do Nordeste. Fico muito feliz por esse novo desafio e espero que agora consigamos ajustar o que precisa ser ajustado, mesmo com pouco tempo de trabalho. Espero que a gente possa chegar no primeiro jogo, fazer uma boa estreia, vencer e depois ir para a próxima fase para colocar o Santa Cruz na fase de grupos em 2022”, projetou.