Pipico renovou contrato com o Santa Cruz até a próxima temporada (Foto: Paulo Paiva/DP Foto)
Artilheiro do Santa Cruz na temporada com dez gols marcados, o atacante Pipico ficou perto de deixar o Arruda. Depois do rebaixamento para a Série D, o jogador negociou com o Náutico e recebeu propostas de outros times da Segunda Divisão, mas entrou em um acordo com a diretoria coral, que ativou uma cláusula de renovação automática prevista no contrato. Agora, garantido no Tricolor para o próximo ano, o centroavante espera ajudar na reconstrução do clube.
“Tive proposta tanto do Náutico, quanto de outras equipes da Série B. Mas tinha uma cláusula no meu contrato de renovação automática e o clube não quis liberar. Eu optei também por ficar, entramos em um acordo e agora espero dar sequência no meu trabalho para ajudar o Santa Cruz mais uma vez”, destacou Pipico.
No Santa Cruz desde 2018, Pipico se prepara para a quinta temporada consecutiva no Arruda. Mas antes de dar início ao novo ano, o clube ainda vai disputar uma vaga na fase de grupos da Copa do Nordeste, no final de outubro. Aos 36 anos, o atacante destacou a motivação de continuar vestindo a camisa coral e a responsabilidade dos jogadores em reverter o cenário em 2022.
“Motivado sempre. Eu nunca baixei a cabeça e não vai ser nesse momento agora que eu vou abaixar. Eu sei da minha responsabilidade, cada jogador sabe da sua, então a gente tem tudo para fazer um ano diferente”, projetou o atacante do Santa Cruz.