Esportes DP

SANTA CRUZ

ALN afasta ideia de estudo da SAF restrito ao executivo do Santa Cruz: 'Feito por todos os tricolores'

Constituição da Sociedade foi aprovada no último domingo, em votação presencial no Arruda; outros dois itens foram apreciados positivamente

postado em 10/05/2022 08:00 / atualizado em 10/05/2022 08:48

<i>(Foto: Sandy James/DP FOTO)</i>
No último domingo, em votação presencial, no Arruda, maioria dos sócios corais votou em favor das três propostas apreciadas na Assembleia Geral Extraordinária. Entre os tópicos discutidos, o mais importante foi a constituição da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) no Santa Cruz. Além do principal tópico, o aumento, em números, do Conselho Deliberativo e o retorno da comissão patrimonial também foram aprovados. Com a vitória do 'sim', o presidente Antônio Luiz Neto comemorou o resultado.

 

"Agora, começaremos os estudos, que terá a participação de empresários tricolores, consultorias especializadas e de conselheiros. Todos irão opinar. É uma responsabilidade muito grande. É preciso ter muito cuidado para não transformar a SAF em 'salvador da pátria' antes de se fazer uma análise bem feita. Não podemos colocar o Santa Cruz em dificuldades ainda maiores. Claro, a gente quer, a gente gosta da ideia, a lei é boa. Mas tudo vai ser feito por todos os tricolores. É mentira qualquer informação de que só o executivo vai tratar do assunto. Todos nós vamos tratar", disse, em entrevista à Rádio Clube de Pernambuco.

 

Propondo um trabalho conjunto, ALN projetou os próximos passos a serem dados após a realização da AGE. O mandatário coral voltou a pedir união entre os que, hoje, fazem o clube, além de avaliar o período de quase dois meses à frente do Santa Cruz no presente mandato.


"Claro, a direção vai coordenar esses trabalhos ao lado dos demais membros do clube. Com relação ao futebol, estamos trabalhando para melhorar a situação da melhor forma possível, diante do quadro que encontramos há cerca de 35 a 40 dias. O que nos obriga a fazer um trabalho muito forte para dar condições aos atletas, buscar solução de deficit salarial que foram gerados. Não queremos é que algumas pessoas, muitas vezes equivocadamente, coloquem fogo na palha, porque precisamos de um Santa Cruz unido e forte", encerrou.