Rafael Furtado fez boa movimentação enquanto esteve em campo. (Foto: Rafael Melo/SCFC)
Não foi dessa vez que o Santa Cruz virou a chave na Série D. Na noite desta quarta-feira, no estádio Adauto Moraes, na Bahia, a equipe coral foi derrotada pela Juazeirense, perdeu a segunda seguida na competição e perdeu a chance de entrar no G4. Com apenas um ponto somado em três partidas, o Tricolor ocupa a lanterna do Grupo A4.
Assim como no jogo contra o ASA, faltou capricho. O resultado não traduz o que, de fato, foi o jogo. Apesar de por vezes equilibrado, o duelo se desenhou para o Santa Cruz em muitos momentos. Com o ímpeto do centroavante Rafael Furtado, que manteve 'vivo' o setor ofensivo coral enquanto esteve em campo, o time construiu boas jogadas. A melhor chance do primeiro tempo, inclusive, foi com o camisa 9. Após receber bola na área, se livrou do marcador e saiu cara a cara com o goleiro Rodrigo Chalaça. Na hora de definir, bateu por cima.
Defensivamente, a equipe voltou a apresentar erros em momentos decisivos. Sem a presença de Júnior Sergipano, o zagueiro Luan Bueno fez a sua estreia como titular ao lado do capitão Alex Alves. Nas laterais, Marcos Martins até se portou bem defensivamente, mas fez um jogo 'pobre' ofensivamente, e pouco conseguiu ajudar a equipe na criação.