Esportes DP

SANTA CRUZ

Com dois gols no último jogo, Raphael Macena acirra disputa no ataque do Santa Cruz

Centroavante substituiu bem o artilheiro da temporada, Rafael Furtado

postado em 14/05/2022 14:17 / atualizado em 14/05/2022 14:27

<i>(Foto: Rafael Melo/SCFC)</i>
'Dor de cabeça' boa para Marcelo Martelotte. Anunciado na madrugada da última segunda-feira, o treinador, velho conhecido da torcida coral, chega com boas notícias sobre o ataque. Isso porque o setor ofenviso voltou a ser efetivo na vitória por 3 a 2 diante do Atlético-BA. Muito pela participação de uma peça que saiu do banco de reservas. Na troca da camisa 9, o então técnico Leston Júnior deixou o artilheiro da temporada, Rafael Furtado, fora do time titular, e acionou Raphael Macena. 

O centroavante teve participação direta nos três gols da virada coral. Aos 31 da primeira etapa, de pênalti, marcou o primeiro do Santa Cruz na partida. Pouco depois, aos 42, fez bonita jogada na ponta e achou Matheuzinho, na área, que só fez empurrar para as redes. Em 11 minutos, com Macena decisivo, o Tricolor tirou a vantagem de dois gols construída pela equipe baiana e foi com moral para o intervalo.  No retorno para a segunda etapa, mais uma vez o camisa 9 decidiu. Precisou de apenas cinco minutos para colocar a Cobra Coral pela primeira vez à frente do placar.

O recorte ainda é pequeno, mas com apenas um jogo Raphael Macena já figura na artilharia da equipe no Brasileiro. Logo atrás, Rafael Furtado, com um gol, marcado na derrota para o ASA, por 2 a 1, no Arruda. Os números acirram uma disputa já existente. Saudável e necessária dentro do elenco coral, que após a saída do veterano Walter, ainda no Campeonato Pernambucano, contou apenas com Furtado como opção. Nesse cenário, Macena chegou justamente para ser essa 'sombra' visando a sequência do Brasileiro. 

Pela frente, caberá a Martelotte escolher a melhor opção para o ataque tricolor. O próximo compromisso do Santa Cruz será neste domingo(15), na Bahia, onde enfrenta o Jacuipense, pela quinta rodada da competição nacional. Em mais um duelo decisivo, a Cobra Coral mira entrar no G4 do Grupo 4 pela primeira vez na atual temporada.

Tags: Rafael Furtado Santa Cruz Raphael Macena Série D atlético-ba