Esportes DP

SANTA CRUZ

No Dia da Abolição da Escravatura, Santa Cruz lança novo uniforme da Volt na cor preta

Com predominância na cor preta, novo modelo homenageia as origens

postado em 13/05/2022 19:52 / atualizado em 13/05/2022 19:54

<i>(Foto: William Anacleto/Volt)</i>
Na noite desta sexta-feira, o Santa Cruz e a Volt, fornecedora de materiais esportivos, divulgaram o terceiro uniforme para a temporada de 2022. O clube aproveitou o Dia da Abolição da Escravatura, celebrado neste 13 de maio, para lançar o padrão batizado de ‘Origem’. O modelo, com a predominância na cor preta, traz referências a luta contra a discriminação racial, que faz parte da história do Tricolor.

O uniforme completa a linha de jogo criada pela Volt, empresa que confecciona os materiais do Tricolor desde dezembro do ano passado. Em relevo, a camisa conta com desenhos da Igreja da Santa Cruz, sigla com o ano de fundação e o primeiro escudo do clube. Na barra do modelo, o selo ‘Origem 1914’ carrega a identificação do novo uniforme. O escudo retrô foi aplicado em 3D. Para completar o kit, os shorts e as meias são brancos.  

“No processo de criação, sempre buscamos referências a momentos históricos dos clubes. A luta do Santa Cruz é impactante, referência no futebol brasileiro. A nova camisa é uma forma de homenagear um dos times mais populares do país”, celebra Fernando Kleimmann, sócio-diretor da Volt. “O lançamento da Volt é mais uma oportunidade da torcida tricolor comemorar as suas origens de luta pela inclusão e apoiar o Santa Cruz neste momento de dificuldades”, disse Antônio Luiz Neto, presidente do Santa Cruz. 

Tags: Santa Cruz Abolição da Escravatura futebol uniforme padrão lançamento volt