Novo padrão do Santa homenageia a Abolição da Escravatura (Foto: William Anacleto/Volt)
Na noite desta sexta-feira, o Santa Cruz e a Volt, fornecedora de materiais esportivos, divulgaram o terceiro uniforme para a temporada de 2022. O clube aproveitou o Dia da Abolição da Escravatura, celebrado neste 13 de maio, para lançar o padrão batizado de ‘Origem’. O modelo, com a predominância na cor preta, traz referências a luta contra a discriminação racial, que faz parte da história do Tricolor.
O uniforme completa a linha de jogo criada pela Volt, empresa que confecciona os materiais do Tricolor desde dezembro do ano passado. Em relevo, a camisa conta com desenhos da Igreja da Santa Cruz, sigla com o ano de fundação e o primeiro escudo do clube. Na barra do modelo, o selo ‘Origem 1914’ carrega a identificação do novo uniforme. O escudo retrô foi aplicado em 3D. Para completar o kit, os shorts e as meias são brancos.
“No processo de criação, sempre buscamos referências a momentos históricos dos clubes. A luta do Santa Cruz é impactante, referência no futebol brasileiro. A nova camisa é uma forma de homenagear um dos times mais populares do país”, celebra Fernando Kleimmann, sócio-diretor da Volt. “O lançamento da Volt é mais uma oportunidade da torcida tricolor comemorar as suas origens de luta pela inclusão e apoiar o Santa Cruz neste momento de dificuldades”, disse Antônio Luiz Neto, presidente do Santa Cruz.
No Dia da Abolição da Escravatura, data simbólica, às 19h14, a Volt e o @SantaCruzFC têm o prazer de anunciar seu mais novo manto: ORIGEM. %u2800 Muito mais que uma camisa: uma causa, pertencimento, história. Um uniforme que retrata nossas origens, na cor, na luta, e no tecido.