Esportes DP

SANTA CRUZ

Regularizado, Hugo Cabral quer repetir feitos da carreira no Santa: 'subir e ser campeão'

Atacante treinou com o grupo na última quarta-feira, foi regularizado e está à disposição do técnico Marcelo Martelotte para estrear

postado em 26/05/2022 19:41 / atualizado em 26/05/2022 19:43

<i>(Foto: Henrique Barros/Santa Cruz)</i>
De volta ao futebol pernambucano, o atacante Hugo Cabral, agora vestirá a camisa do Santa Cruz. O atleta, que em 2013 passou pelo Náutico, ainda jovem, hoje chega ao Arruda mais experiente. Aos 33 anos, somando títulos brasileiros e acessos na carreira, o Hugo quer repetir alguns dos feitos agora pelo Tricolor.

"A gente sabe do desafio que e esta vestindo essa camisa, do epso. Recebi o convite de vir para o Santa Cruz, e um desafio muito grande, um clube de massa, de expressão. Um dos maiores do nordeste, maior do estado. Eu tive aqui em 2013 e pude ver. A gente sabe que a cidade respir futebol e o Santa Cruz como maior torcida do estado, na época dava pra ver a paixão que a torcida tem. Agora venho aqui para buscar esse acesso com esse grupo", disse. 
 
O atacante treinou com o elenco coral na última quarta-feira e já está à disposição do técnico Marcelo Martelotte para estrear. Isso porque Hugo Cabral teve o nome registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta quinta-feira e está regularizado. Portanto, ele já pode entrar em campo no duelo do próximo domingo contra o Sergipe, fora de casa, pela Série D. O jogador aproveitou para elogiar o treinador do Tricolor.

"O professor Martelotte é um técnico experiente, conhecido no futebol. A gente vai buscar esse acesso e o título. Um clube com a expressão do Santa Cruz, com a camisa, com a torcida que tem, tem que entrar para buscar o titulo. A gente sabe das dificuldades que o clube vem passando, mas quem esta aqui sabe a responsabilidade que tem. O discurso não tem que ser diferente. Buscar o acesso e o título", continuou.

Hugo Cabral estave no Volta Redonda, do Rio de Janeiro, nos últimos dois anos. Antes, passou viveu experiências fora do Brasil passando pelo futebol do Chipre e da Árábia Saudita. Em solo nacional, além do alvirrubro pernambucano, passou por clubes como CSA, Ponte Preta e Cuiabá. Segundo o atacante, a oportunidade de jogar no Santa Cruz casa com a vontade de voltar a vestir uma 'camisa grande'.

Tags: Marcelo Martelotte Série D Santa Cruz Hugo Cabral reforço atacante