Esportes DP

SANTA CRUZ

Santa Cruz precisou de cinco meses para igualar número de vitórias do ano passado

Equipe coral soma oito vitórias em 17 jogos, superando a marca alcançada em 41 partidas, na pior temporada da história do clube

postado em 27/05/2022 08:50 / atualizado em 27/05/2022 08:57

<i>(Foto: Rafael Melo/SCFC)</i>
A virada relâmpago do Santa Cruz contra o CSE, no último domingo, foi importante para além da tabela de classificação. Com gols de Alemão e Rafael Furtado, em um intervalo de três minutos, o Tricolor faturou a segunda vitória na Série D e a oitava no ano. Feito que iguala a quantidade de triunfos de toda a temporada passada, a pior, em números, da história do clube.

E as estatísticas passam por cenários bastante diferentes. O que valoriza a marca alcançada pela Cobra Coral. Em 2021, por exemplo, foram oito gols em 41 jogos, levando em conta as disputas da fase de grupos e classificatória da Copa do Nordeste, Série C, Copa do Brasil e Campeonato Pernambucano. Ou seja, um calendário muito mais cheio em relação à temporada atual, quando a equipe conta com o Campeonato Pernambucano e a Série D.

Já em 2022, o Tricolor precisou de apenas 17 partidas para sair de campo vitorioso em oito delas. Dessas, seis foram no Recife - cinco no Arruda e uma na Arena -, o que mostra o bom aproveitamento como mandante. Esse, conquistado com duas competições a menos no ano, já que o time não participa da Copa do Nordeste e da Copa do Brasil.

IMPORTÂNCIA DO ARTILHEIRO

As vitórias corais muito tiveram os pés - e a cabeça - do atacante Rafael Furtado. É o artilheiro da equipe tricolor no ano, com sete gols marcados. Com a camisa do Santa Cruz, o centroavante de 22 anos vive a melhor temporada da carreira, superando as seis vezes em que balançou as redes pelo Boston City, em 2021. O aproveitamento no clube mineiro, no entanto, é melhor, já que precisou de apenas nove jogos, enquanto pelo Tricolor entrou em campo em 15 oportunidades.

Tags: Santa Cruz Série D meses temporada vitórias número