Esportes DP

SANTA CRUZ

Santa Cruz oficializa contratação do atacante Hugo Cabral, com passagem pelo Náutico

Aos 33 anos, o jogador estava defendendo o Volta Redonda e disputou o Campeonato Carioca desta temporada

postado em 25/05/2022 20:29

<i>(Foto: Reprodução/Twitter)</i>
O Santa Cruz segue reforçando o elenco para a sequência da Série D. Na noite desta quarta-feira, o clube oficializou a contratação do atacante Hugo Cabral, que vinha em negociação desde o início da semana. Aos 33 anos, o jogador estava defendendo o Volta Redonda e disputou o Campeonato Carioca desta temporada.

Hugo já se juntou ao elenco coral nesta quarta-feira, no treinamento realizado no Arruda, durante a tarde. Agora, o atacante aguarda a regularização para ficar à disposição do técnico Marcelo Martelotte. A última vez que o novo reforço do Santa Cruz entrou em campo foi há quase três meses, no início de março, pelo Campeonato Carioca.

A pouca quantidade de jogos, inclusive, vem sendo um problema para o atacante nos últimos anos pelos clubes que passou. Nas últimas três temporadas, Hugo Cabral defendeu cinco times e não conseguiu atuar em mais de dez partidas por cada um deles. De 2020 para cá foram apenas 19 jogos disputados e nenhum gol marcado.

O atacante retorna ao futebol pernambucano depois de nove anos. Em 2013, ele teve uma passagem pelo Náutico e participou da campanha que culminou no rebaixamento do Timbu para a Série B. Pelo rival do Santa Cruz, Hugo Cabral disputou 19 jogos e balançou as redes duas vezes.

Tags: Série D Hugo Cabral Santa Cruz reforço contratação atacante futebol