Esportes DP

SANTA CRUZ

Diante do Sergipe, Santa Cruz busca melhorar retrospecto fora de casa na atual temporada

Em 2022, equipe tricolor venceu apenas dois dos oito jogos longe do Recife; ambos os triunfos foram pelo Campeonato Pernambucano

postado em 26/05/2022 09:07 / atualizado em 26/05/2022 09:13

<i>(Foto: Lucas Pena/EC Jacuipense)</i>
Realidades opostas. Se o desempenho dentro de casa do Santa Cruz traz equilíbrio à temporada do time, o retrospecto distante do Recife passa longe de ser bom. Com apenas duas vitórias em oito partidas, levando em conta as participações no Campeonato Pernambucano e no Brasileiro, a equipe coral soma um aproveitamento de apenas 25%. No recorte da competição nacional, ao lado da Juazeirense, o Tricolor é dono da segunda pior campanha como visitante do Grupo D.

Pior do que a dupla somente o lanterna Sergipe, próximo adversário da equipe coral, que ainda não venceu na Série D. O Tricolor visita o Gipão no próximo domingo (29) e recebe a equipe de Aracaju no final de semana seguinte, no dia 5, já pelo returno da competição.  

Ainda pelo estadual, o Tricolor despachou o Caruaru City, na estreia, e o Sete de Setembro, em confronto válido pela oitava rodada da competição. Ainda no certame, foi derrotado longe dos seus domínios pelo Salgueiro, além de empatar com Sport e Náutico. Já no recorte do Brasileiro, empatou sem gols com o Lagarto e perdeu para os baianos Juazeirense e Jacuipense. Ao todo, para além dos dois triunfos, soma três derrotas e três empates. 
 
Sequência da Série D

Quatro dos próximos oito jogos do Tricolor serão longe do Recife. O que obriga a equipe coral a melhorar, com urgência, o desempenho fora de casa. Isso porque, tendo em vista a campanha feita até o momento, o Santa Cruz precisa somar ao menos mais 14 pontos para selar classificação à próxima fase do Brasileiro. Já que, levando em consideração as últimas duas edições, a pontuação de 'corte' foi 21. 

Dessa forma, com apenas sete pontos somados até o momento, nem mesmo com um aproveitamento de 100% nas quatro partidas restantes no Arruda o time alcançaria a quantidade de pontos estimada como necessária para a classificação. Assim, as próximas viagens para Sergipe, Alagoas e Bahia   

Retrospecto da Cobra Coral longe do Recife em 2022:

Pernambucano 

Caruaru City 1 x 2 Santa Cruz
Salgueiro 1 x 0 Santa Cruz 
Sete de Setembro 1 x 3 Santa Cruz
Sport 2 x 2 Santa Cruz 
Náutico 0 x 0 Santa Cruz (eliminação tricolor nos pênaltis)

Série D 

Lagarto 0 x 0 Santa Cruz 
Juazeirense 1 x 0 Santa Cruz 
Jacuipense 2 x 0 Santa Cruz 

Tags: Santa Cruz Série D retrospecto sergipe recife