Esportes DP

SANTA CRUZ

DM do Santa Cruz identifica hérnia e zagueiro Júnior Sergipano vai passar por cirurgia

Previsão de retorno do defensor só será dada após realização do procedimento, que ainda não tem data definida, diz VP médico tricolor

postado em 22/06/2022 18:20 / atualizado em 22/06/2022 18:50

O departamento médico do Santa Cruz investigou e identificou uma hérnia inguinal no zagueiro Júnior Sergipano. Após passar por exames mais detalhados, devido às dores insistentes no púbis na atual temporada, o defensor irá passar por cirurgia. A informação foi confirmada pelo vice-presidente médico coral, Antônio Mário Valente, que destacou ainda não ter ideia de tempo de recuperação. O procedimento, apesar de encaminhado, ainda não tem data definida para acontecer. 

A hérnia diagnosticada no jovem defensor acontece em situações de esforços excessivos, que provocam o aumento da pressão na barriga. Assim sendo, o intestino se desloca através de um ponto fraco dos músculos do abdômen. A cirurgia, então, recoloca o órgão no local correto. O procedimento dura, em média, duas horas.

Na maioria dos casos, uma pessoa leva de 1 a 3 meses para se reestabelecer. No caso de Sergipano, o tempo deve se estender, já que a recuperação envolve o retorno aos gramados. 

 

Com contrato até o fim do Campeonato Pernambucano de 2023, o zagueiro não entra em campo desde o dia 23 de abril, na estreia do Santa Cruz em casa pela Série D, contra o ASA. Desde então, o prata da casa não atuou mais com a camisa coral. Desde que subiu para o profissional, realizou 22 jogos pelo clube.