
O agente do atleta, Alexis Malavolta, confirmou que o acerto entre o Peixe e a Cobra Coral, enquanto informações de bastidores dão a renovação como certa. Identificado com o clube e com a cidade, o meia disputará o Campeonato Pernambucano e a Copa do Nordeste, caso o Santa avance no Pré-Nordestão à fase de grupos.
Anderson Ceará disputou sete jogos pelo Santa nesta temporada, marcando um gol, e terminando a campanha da Série D na titularidade com Marcelo Martelotte. Além do alvinegro da Vila Belmiro, ele passou por clubes como CRB e Maringá-PR, também por empréstimo, antes de chegar ao Mais Querido.
Até aqui, o Santa já renovou oficialmente com sete jogadores: o goleiro Geaze, os laterais Jeferson Feijão e Ítalo Silva, o zagueiro Alemão, o volante Arthur Santos,e os atacantes Hugo Cabral e Lucas Silva. Todos estão emprestados. A expectativa, no entanto, é que Anderson Ceará esteja na reapresentação do elenco, marcada para 14 de novembro.
Chiquinho
Uns ficando, outros partindo. Segundo apurou o repórter Osmar Cordeiro, da Rádio Clube, Chiquinho tem proposta do exterior e não deve permanecer no Santa Cruz para 2023. Neste ano, o meia fez apenas quatro jogos com a camisa coral, sendo só um como titular.