Santa superou gigantes do futebol brasileiro para ir à elite naquela temporada (Foto: Arquivo/DP)
O torcedor do Santa Cruz que for ao Arruda neste domingo (11) terá uma manhã especial. E, principalmente, de boas lembranças. Às 9h, o time que conquistou acesso histórico à Série A em 1999, vai medir forças com o master tricolor em amistoso festivo, tentando resgatar o passado de glória do Mais Querido. Neste caso, reviver.
A partida contará com vários craques que já honraram o manto coral em diversas épocas. Especialmente, os herois daquela conquista. Entre eles, o zagueiro Tinho, que era capitão daquele time e vai repetir a dose. Vale destacar que o jogo deveria ser realizado desde 2020, mas foi adiado mais de uma vez por conta da pandemia do Covid-19.
"Pisar no Arruda novamente, jogar uma bola, vai ser um momento muito marcante. E de muita alegria. Para mim e para todo grupo. Tem alguns que eu não vejo há 20 e poucos anos. Então esse reencontro vai ser uma satisfação, revendo esse pessoal tão vitorioso na história do Santa Cruz. Tem tudo para ser um grande evento, junto com a torcida", disse Tinho ao Esportes DP, convocando o torcedor a comparecer ao Arruda.
Além de Tinho, outros ídolos estarão presentes, como o goleiro Nílson e os volantes Batata e Marcílio.“A gente esperou muito tempo e vai ser um momento especial para relembrar essa emoção. Vivenciar mais uma vez aquele momento de glória que o Santa Cruz teve. Diferentemente do que está acontecendo hoje”, disse Marcílio, um dos pilares da campanha de 1999.
Já do outro lado, craques como o ex-volante Zé do Carmo, revelado pelo Santa Cruz e com passagens por Vasco e Seleção Brasileira, tentam colocar água no chope dos donos da festa. O time de master será comandado pelo lendário goleiro Luiz Neto.