Felipe Conceição falou sobre o seu pouco tempo de trabalho no clube (Foto: Rafael Vieira/FPF)
Vexame Histórico. Em entrevista coletiva após a derrota de 3 a 1 sofrida para o Íbis, o récem-chegado, o treinador Felipe Conceição comentou sobre o pouco tempo de trabalho e falou que o clube precisa entrar num processo de reconstrução. Com o resultado, a Cobra Coral não tem mais possibilidade de ultrapassar o Petrolina, quarto colocado, e não terá a vaga na Série D de 2024. Com isso, o clube depende do acesso para Série C, neste ano, para garantir calendário.
“Eu cheguei sexta-feira. A gente nem treinou. Não tivemos tempo para treinar. O pouco que eu pedi para eles fazerem em campo, eles fizeram, mas foi muito pouco. Eu sei que é difícil pedir paciência a torcida em um momento como este. Hoje, o clube precisa se reconstruir e para isso precisa de todos que se importam com o Santa Cruz. Quem veio para construir, como eu vim, precisa se unir”, disse o técnico.
“O meu sentimento é passar tranquilidade e paciência para todos no nosso elenco. Eu quero ajudar o clube a se reconstruir e voltar a galgar os caminhos de conquistas. Estou chateado com a derrota, é claro. Sei que os atletas estão se entregando. Tentei, dentro do limite do que eu poderia fazer, e eles tentaram cumprir. Atualmente, os atletas estão cansados e a recuperação dentro de um ambiente como o do clube hoje, eles não conseguem se recuperar”, declarou.
A Cobra Coral volta a campo no próximo sábado, para encarar o Belo Jardim, às 16h30. A partida que anteriormente estava marcada para o Mendonção, será realizado na Arena Pernambucano, após pedido da diretoria do Calango. Apesar do sentimento de frustração, o confronto terá caráter decisivo, pois o resultado positivo vale a classificação para a próxima fase do Estadual.