Presidente da FPF afirmou que irá ajudar o Santa na luta pelo acesso (Foto: Reprodução/FPF
)
Sem chances de conquistar uma vaga direta na Série D de 2024 pelo Campeonato Pernambucano, o Santa Cruz corre um sério risco de não ter calendário após o estadual da próxima temporada. Com isso, conquistar o acesso à Série C tornou-se um objetivo ainda maior do clube em 2023. Em entrevista à Rádio Clube, Evandro Carvalho, presidente da Federação Pernambucana de Futebol, disse que já conversou com os presidentes de Sport, Náutico e outros times do estado para ajudarem a Cobra Coral emprestando atletas pouco utilizados.
Segundo o mandatário da FPF, que agradeceu antecipadamente Diógenes Braga, presidente do Náutico, e Yuri Romão, presidente do Sport, garantindo que ambos vão disponibilizar jogadores ao rival, o Santa Cruz precisa subir de divisão de qualquer maneira, dizendo que não teria condições de criar uma Série E do Campeonato Brasileiro.
“Vou reunir os melhores jogadores que puder de Sport, Náutico, Maguary, e outros times do estado. O Íbis tem um lateral-direito muito bom. Vamos reunir uma seleção de jogadores e fazer um grupo de trabalho. É imprescindível e absolutamente necessário que o Santa Cruz suba. Não vou conseguir criar uma Série E. Não existem condições políticas e econômicas para isso. O Santa Cruz tem que subir esse ano de qualquer maneira”, disse Evandro Carvalho.
O presidente da FPF também disse ter marcado uma reunião com Constantino Júnior, ex-presidente do Santa Cruz, o convidando para trabalhar novamente no clube ao lado de Antônio Luiz Neto, atual mandatário coral. “Acho que Tininho foi o profissional mais qualificado que já vi trabalhar no Santa Cruz. Poucas pessoas têm a disposição de trabalho dele e faço questão que ele trabalhe no Santa Cruz novamente”, afirmou Evandro Carvalho.
Procurado pela reportagem do Esportes DP, Constantino Júnior, que atualmente é o presidente da Liga do Nordeste, confirmou que irá conversar com Evandro Carvalho ainda nesta quarta-feira (29), mas mostrou desconhecimento sobre o Santa Cruz fazer parte da pauta na reunião.
A reportagem do Esportes DP tentou entrar em contato com a direção do Santa Cruz, que ainda não se pronunciou publicamente após a partida da última terça-feira (28), quando o tricolor foi derrotado pelo Íbis, no Arruda, por 3 a 1, mas não obteve resposta.