David Cabeça estreou na goleada do Santa Cruz contra o Horizonte-CE (Foto: Reprodução)
O confronto contra o Horizonte-CE, no último domingo (27), foi muito especial para David Cabeça. Aos 19 anos, o jovem lateral revelado pelas categorias de base do Santa Cruz realizou o sonho de estrear pela equipe profissional do clube do coração. A primeira partida com a camisa tricolor foi marcada por emoção, apoio da família nas arquibancadas do Arruda e confiança de que esse é apenas o começo de uma trajetória promissora no futebol.
“Foi uma sensação inexplicável. Desde criança eu já tinha esse sonho, sou torcedor do Santa Cruz também. Queria muito estrear com o Arruda lotado. Espero que seja o primeiro jogo de muitos”, afirmou o jogador.
A entrada em campo foi um momento inesperado, já que o lateral ainda não havia iniciado o aquecimento. Mas bastou a chamada da comissão técnica para que a ansiedade se transformasse em concentração para realizar o sonho de estrear pelo profissional. “Eu esperava entrar pelo placar do jogo, mas ao mesmo tempo não, porque eu não estava aquecendo. Aí, quando mandaram eu e o Ryan aquecer, já esperávamos que iríamos entrar. Viemos treinando bem a semana toda, focados, esperando a oportunidade”, explicou.
David também fez questão de destacar a importância do apoio que recebeu dentro e fora de campo. Familiares acompanharam de perto sua estreia, e amigos enviaram mensagens de incentivo nas horas que antecederam o jogo. “Teve muitas mensagens. Muita gente já vinha me dizendo que a hora ia chegar. Meus amigos me ligaram, minha família estava lá no estádio. Foi muito especial”, destacou.
Inspirado em nomes mais experientes do elenco, o lateral acredita que pode contribuir com intensidade e versatilidade tanto na marcação quanto no setor ofensivo. “Os caras mais velhos são referência para mim, como o Rodrigues, o Vinícius Silva. Fora os outros jogadores que passaram por aqui. Espero somar junto com o grupo, com muito trabalho e dedicação, para ter mais oportunidades. Minhas características são: gosto muito de marcar, no ataque vou bem também, gosto de fazer gols e dar assistências”, finalizou.
Série D
A Cobra Coral possui seis pontos e lidera de forma isolada o Grupo 3 da Série D, com 100% de aproveitamento. O próximo compromisso do Santa Cruz será fora de casa, no sábado (3), contra o Santa Cruz-RN, às 15h, no estádio Nazarenão, em Goianinha.