David Cabeça e Ryan em estreia pelo profissional do Santa Cruz (Foto: Evelyn Victoria / SCFC)
O dia 27 de abril de 2025 ficará marcado na trajetória de dois jovens promissores do Santa Cruz. O lateral-esquerdo David Cabeça, de 19 anos, e o atacante Ryan, de apenas 17, fizeram suas estreias como jogadores profissionais na goleada por 4 a 0 sobre o Horizonte-CE, pela segunda rodada da Série D do Campeonato Brasileiro.
Cria da base coral, David Cabeça foi um dos principais destaques da Cobra Coral na Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano. O lateral ganhou espaço no elenco principal devido à lesão do titular Vinicius Silva. Visivelmente emocionado após a partida, o jogador celebrou a realização de um sonho.
“Uma sensação única. Eu tinha esse sonho desde pequeno e, graças a Deus, consegui realizar, ainda mais num dos maiores clubes do Nordeste. Essa torcida maravilhosa é sem palavras. Agradeço a Deus e a toda comissão por acreditar no meu trabalho”, afirmou o lateral.
Já o atacante Ryan chegou recentemente do Botafogo-RJ e, apesar da pouca idade, vem treinando com o elenco profissional desde sua chegada. A estreia oficial veio antes mesmo de atuar nas categorias de base do clube. “Estava muito ansioso para esse momento. Graças a Deus, chegou. Fico muito feliz pela oportunidade do professor. É daqui para frente que vamos evoluir, tanto o grupo quanto individualmente”, disse o jovem atacante.
Com a vitória, a Cobra Coral chegou aos seis pontos e lidera de forma isolada o Grupo 3 da Série D, com 100% de aproveitamento. O próximo compromisso do time coral será fora de casa, no sábado (3), contra o Santa Cruz-RN, às 15h, no estádio Nazarenão.
Os dois garotos da #BaseCoral que estrearam hoje: Ryan e David Cabeça. Vamos por mais, garotada! %uD83D%uDC0D%u26BD%uFE0F pic.twitter.com/qa7gduD05O