Thiago Galhardo marcou o primeiro gol com a camisa do Santa Cruz (Foto: Rafael Vieira/DP Foto)
A espera acabou. Foi com gol, música e até dancinha que Thiago Galhardo oficializou sua chegada de vez ao Santa Cruz. Após três partidas sem marcar, o centroavante balançou as redes pela primeira vez com a camisa coral neste domingo (27), na goleada por 4 a 0 sobre o Horizonte-CE, pela segunda rodada da Série D do Campeonato Brasileiro, no estádio do Arruda.
O gol veio logo aos 12 minutos do primeiro tempo, em cobrança de pênalti. Com tranquilidade, Galhardo deslocou o goleiro e abriu o placar, dando início à vitória tricolor. O lance também marcou o fim do jejum do camisa 9, que passou em branco contra Treze-PB e Sport (duas vezes), nos compromissos anteriores.
Após a partida, o atacante celebrou o momento especial e revelou que vinha se cobrando bastante pelo primeiro gol com a camisa coral. “Muita gente estava me cobrando e esperando o gol. Eu me cobro bastante todos os dias, eu tenho trabalhado bastante para o gol sair na hora certa. Já era pra ter acontecido contra o Treze-PB — um pênalti no Israel e o gol do Galhardo. Mas, acho que tudo tem o momento para acontecer. O gol deu tranquilidade à equipe. Feliz demais, agradecer a torcida, que seja o primeiro de muitos com essa camisa”, declarou.
A resposta da torcida foi imediata: mais de 27 mil tricolores presentes no Arruda entoaram a nova música dedicada ao atacante — “Ele é maluco. Ele é matador. O Galhardo é tricolor” — em clima de celebração.
Após o jogo, a festa continuou. Nas redes sociais do clube, Galhardo apareceu ao lado do massagista Catatau em um vídeo descontraído, dançando a coreografia da música que embalou sua atuação. A imagem reforçou o bom momento e a conexão rápida com a torcida.
Com a vitória, a Cobra Coral chegou aos seis pontos e lidera de forma isolada o Grupo 3 da Série D, com 100% de aproveitamento. O próximo compromisso do time coral será fora de casa, no sábado (3), contra o Santa Cruz-RN, às 15h, no estádio Nazarenão.
O que o Sr. Thiago Galhardo fez hoje foi de tirar o chapéu. Correu muito, fez gol e criou 3/4 chances boas. Nitidamente, um líder no elenco.
%u2014 Lucas Coral %uD83D%uDC0D (@SCFC_Lucas) April 27, 2025
Gols no brasileiro: Thiago Galhardo- 1 gol Pablo - 0 gols Paciência - 0 gols Carlos Alberto - 0 gols Lucas Lima - 0 gols
%u2014 Thiago Tavares %uD83D%uDDE3%uFE0F (@thiiagottavares) April 28, 2025
Thiago Galhardo foi um líder em campo. Fez gol, jogadas, voltou pra marcar, liderou, armou. Gostei muito da atuação dele.
Não sou o @arthursilvav, ou o @guibsondantas, nem faço parte do @SCFC_Analytics, mas fiz esse vídeo pra mostrar como se comporta um centroavante, um camisa 9 de verdade! %uD83D%uDC0D%uD83C%uDDFE%uD83C%uDDEA