Tricolor do Arruda domina público na Série D (Foto: Rafael Vieira/DP Foto)
O Santa Cruz não lidera apenas dentro das quatro linhas no Grupo A3 da Série D do Campeonato Brasileiro. Fora delas, a torcida coral dá um verdadeiro show nas arquibancadas e ostenta, com folga, a Cobra Coral teve o maior público pagante da chave – e de toda a competição até o momento. Os números do Ranking da CBF mostram que, enquanto o Tricolor do Arruda levou 27.019 torcedores, os demais adversários do grupo A3 apresentaram números bastante modestos.
O segundo colocado no ranking do grupo é o América-RN, tradicional clube potiguar que tem se apoiado na força de sua torcida para se manter competitivo. Ainda assim, o Mecão teve um público de 5.886 pagantes, número quase cinco vezes menor do que o do Santa Cruz.
O Treze-PB aparece na sequência com 3.544 torcedores, mantendo um apoio razoável em Campina Grande, mas ainda distante do impacto causado pela torcida coral. A partir daí, os números despencaram: o Central-PE tiveram público de 1.089, o Ferroviário-CE 997, o Sousa-PB 555, o Horizonte-CE 472, e o Santa Cruz-RN amarga a lanterna da lista com apenas 87 pagantes por jogo.
A diferença entre o Santa Cruz e o Santa Cruz de Natal, lanterna de público, é chocante: mais de 26 mil torcedores de diferença. O dado não apenas evidencia a grandeza e o engajamento da torcida coral, como também reforça o peso que o Arruda pode representar como fator decisivo na luta pelo acesso à Série C.
Santa Cruz de Natal e Santa Cruz se enfrentam neste sábado (03), às 16h, no estádio Nazarenão, pela 3ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. A distância entre Recife e Goianinha é de 228 km, percorrida pela BR-101. Por conta disso, a expectativa é de que o estádio tenha um maior número de torcedores da equipe Coral do que da equipe mandante.